Beleza

Roupas Africanas – Modelos, Fotos e Dicas

Monday, 25/05/2015 | 08:59 O look afro já está no meio de nós, principalmente o estilo Afro étnico Pop (também conhecido como Étnico Deluxe), que é extramente versátil, muito alegre e altamente democrático, podendo ser usado por mulheres de todas as cores.

Desde as divas Diana Ross, Tina Turner e Aretha Franklin, Ruth de Souza, Zezé Mota e Léa Garcia, nomes como Kreesha Turner, Nneka, Beyoncé, Esperanza Spalding, Halle Barry, Rihanna, Negra Lee, Thaís Araujo, Raquel Villar, contribuem para que o estilo afro siga consolidando-se como um inovador no mundo da moda, a cada temporada. 

Nesta estação, a África universal inspira blusas, calças, vestidos, sapatos, acessórios e penteados para deixar a mulher mais linda, sexy e moderna.

O Étnico Deluxe é uma tendência marcada pelas estampas (grafismos) grande e atraente, com um toque boêmio, cores fortes, com muitos tecidos e franja ao sabor do sol e do vento.

O melhor da moda étnica é que você pode usar em qualquer ocasião, seja em eventos na praia ou em salões de festas, almoço ou jantar de trabalho, coquetéis, saída com amigos, dentre outros, por ser uma moda ventilada e confortável.As estampas geométricas tribais de animais, plantas, a vida cotidiana dos povos originários da África, e muito batik e tie-dye permitem combinações sem limites, bastando usar com outra peça de roupa ou complemento em tons neutros para um look afro urbano perfeito e atual.

COMO USAR ROUPAS AFRICANAS:

Mas se você ainda não sabe que look “made in” África escolher ou como usar, vamos ajudá-la com algumas dicas:

Maxi Vestido Étnico

Se o vestido for tomara que caia, use-o com um colar longo e dentro do tema. Se for um vestido de alças grossas ou finas ou ainda de mangas, melhor usar apenas um par de brincos grandes. Também fica muito bem usar somente um brinco grande solitário, de plumas, couro e ou barbante, que reforçam o visual.Complemente com muitas pulseiras que adornam seu pulso. Lembre-se que acessórios em tons dourados ficam perfeitos para peles quentes (de tons mais amarelados) e a prata, para peles frias (de tons mais rosados).

A palavra maxi já indica o cumprimento ideal para este look. Se você for alta, combine com sandálias rasteiras ou de saltos básicos, de cores neutras ou uma cor que combinem com os tons do vestido. Mulheres mais baixas podem apostar em lindas plataformas de madeira ou cortiça ou ainda de plásticos nas cores do verão.

Vestidos Étnicos Curtos

Para transformar o visual básico dos vestidos estampados curtos de praias, saídas com a turma etc, combine um modelito estampas étnicas com sandálias de salto e acessórios fashions e você terá uma ótima opção para um coquetel ou evento festivo no escritório.

utra interessante alternativa para dar uma cara de luxo à sua estampa: um casaquinho em linha (crochê, tricô de verão ou renda, em cores nude e suaves que contrastem), um lenço ou uma pashmina com franjas em tons terra. São ideais para completar a tendência étnica.

Sarong e Túnicas

Ainda no estilo liberdade para os movimentos, os sarongs e as túnicas remetem à África. Então, nesta estação há que ter pelo menos uma de cada.

Túnicas – A túnica é uma peça larga e longa, com mangas, símbolo de conforto e sofisticação. Nesta temporada, escolha túnicas em tons terra, ao estilo Mama África e com transparências.

Use-a acompanhada de calças pantalonas, saias ou um jeans gastado. Se for um pouco mais cumprida, ficará muito sensual como um vestido, acompanho apenas com sandálias de salto alto.

Sarong – Já os sarongs (chamados de kikoy na Costa leste da África) são igualmente ecléticos, sendo utilizados tanto para decorar paredes, devido à beleza e riqueza de sua pintura, como para confeccionar xales, lenços, bolsas, vestidos e saias.

O sarong é uma belíssima peça de algodão ou seda, de forma retangular, possibilitando inúmeras maneiras de fixá-lo ao corpo. Atualmente muitos modelos de sarong já vêm com tiras para prender ao redor do corpo, como um vestido ou uma saia (canga).

Minissaia – Para transformá-lo em uma minissaia, você pode dobrar o tecido no meio para obter a largura desejada e prendê-la na cintura. Se não tiver tiras para prender, use algum lindo broche e ou um cinto largo de couro ou palha.

Calça – Já ouviu falar da calça sarongue não é? Pois então: ela nada mais é que aquele lindo sarong amarrando na cintura, passando-se por entre as pernas de trás e amarrado novamente na cintura. Este é um dos looks mais sexy da temporada, mas é recomendável que o tecido seja mais largo que o habitual, para ter caimento como uma saia.

Calças Pantalonas

De linhas simples, confortáveis e simples, a calça pantalona já vem desde outras temporadas, mas agora ela adota toda a força das estampas e cores étnica. Essa é mais uma roupa da temporada que permite infinitas variações: pode-se combinar com um corset ou tops bem transados, túnicas, blusas folgadas, com transparências ou simplesmente com uma camiseta ou recata básicas.

Se você é daquelas que amam as saias cumpridas e volantes, nesta estação, aposte numa calça pantalona bem larga, em cores e padrões marcantes combinando com um top em cores lisas, mas vividas (vermelho, preto, chocolate, azul metálico, verde esmeralda, tangerina, roxo e outras). Você criará um look atrevido, mas bastante sofisticado. Para ficar mais casual, substitua os tons fortes da blusa ou top por candy color ou nude combinando com alguma das cores do estampado.

Esse tipo de calça, por ser estar soltinha no corpo, não marcando as formas e ainda por trazer estampas, é excelente para esconder aqueles quilinhos a mais, bastando para isso jogar a blusa por cima dela (com um cinto largado e não marcando a cintura também fica ótimo).

Se você ainda não está temerária de entrar de cabeça no estilo Afro étnico Pop, ouse aos poucos, adotando uma peça e algum acessório. Depois, é só se permitir, que o estilo entra em você!

fonte: http://nadafragil.com.br

Comentário