Turismo

Nova estância turística em Moçambique valoriza Parque Nacional das Quirimbas.

Tuesday, 06/10/2015 | 09:46 A entrada em funcionamento da estância turística “Diamond Mequfi Beach Resort”, em Mecúfi, província de Cabo Delgado, vai valorizar e tornar mais conhecido o Parque Nacional das Quirimbas, no norte de Moçambique, afirmou o Presidente da República Filipe Nyusi.

O Presidente, citado pelo jornal Notícias, de Maputo, disse ainda que a nova estância turística vai fazer com que Moçambique, particularmente Cabo Delgado, passe a figurar na lista das escalas obrigatórias para muitos cidadãos estrangeiros, que sob diversos pretextos (turismo de negócio, lazer e não só) escalarão Mecúfi nos próximos tempos.

O Parque Nacional das Quirimbas, com uma área de pouco mais de 7500 quilómetros quadrados, é tido como uma das melhores zonas de conservação à escala mundial, embora pouco conhecida, não obstante as espécies terrestres e marinhas, tais como elefantes e dugongos, recifes de coral e mangal existentes no seu ecossistema.

A construção da estância turística (http://mequfibeach.diamondsresorts.com/eng/), propriedade do grupo italiano Renco, iniciou-se em 2013 e ficou concluída este ano, mais concretamente em finais de Junho.

A estância inclui 40 quartos e 10 suites, uma piscina e um restaurante e futuramente uma zona de desportos aquáticos, trabalhos que exigiram um investimento de 15 milhões de euros

fonte: jornalnoticias.co.mz

Comentário