Saúde

Como Tratar Erupções Cutâneas?

Thursday, 29/10/2015 | 11:24 Está com algumas alergias e erupções no rosto?

As erupções cutâneas, além de estragar a aparência, são terríveis ao nível do prurido e da comichão. Existem alguns remédios caseiros eficazes que podem ajudar a tratar as erupções.

Óleo de vitamina E

Abra uma cápsula de vitamina E e aplique o óleo nas erupções para obter alívio imediato do prurido.

Aloé vera

Um dos melhores remédios naturais para o tratamento de erupções cutâneas é o aloé vera. Conhecido pelas suas propriedades anti-bacterianas e anti-inflamatórias, o aloé vera é fantástico para todos os tipos de doenças e problemas de pele. Pode aplicar diretamente o gel fresco do aloé vera para obter alívio imediato das erupções cutâneas.

Camomila

Pode usar o óleo essencial de camomila sobre as erupções cutâneas ou mesmo o chá de camomila para se livrar da irritação e do prurido.

Aveia

Misture uma chávena de farinha de aveia numa taça cheia de água e limpar a pele com a mistura. Também pode usar diretamente óleo de aveia nas erupções.

Azeite

O azeite é ótimo para acalmar as erupções cutâneas. Aplique azeite na área afetada pela pele para curar as erupções rapidamente.

Vinagre de cidra

Consuma uma colher de sopa de vinagre de cidra e três colheres de sopa de mel três vezes por dia.

Manjericão

Moa algumas folhas de manjericão e misture-as com 2 dentes de alho esmagados, uma colher de sopa de azeite e uma pitada de sal e pimenta. Agora, aplique esta mistura sobre as erupções de obter uma ação imediata.

Bicarbonato de sódio

Aplique o bicarbonato de sódio diretamente na pele e pressione a área com cuidado para tratar as erupções cutâneas.

Sementes de papoila

Esmague uma colher de sopa de sementes de papoila e misture com uma colher de chá de água e uma colher de chá de sumo de limão. Aplique esta mistura nas erupções e obter alívio do prurido.

Claras

Misture a farinha de milho e três claras para formar uma pasta. Aplique o mesmo nas erupções e deixe atuar durante 30 minutos. Depois lave com água fria.

Vinagre e alho

Misture meia chávena de vinagre e alho fresco esmagado. Aplique esta mistura na área afetada e deixe atuar 10 minutos. Depois de seco, lave com água morna. O alho tem propriedades anti-bacterianas que ajuda a curar as erupções na pele.

Noz-moscada

Misture um pouco de noz-moscada em pó em leite morno. Aplique a mistura na pele afetada e deixe atuar durante uma hora. Lave com água morna.

Canela

Misture uma colher de chá de canela em pó com uma colher de chá de sumo de limão. Aplique a mistura na zona afetada e deixa atuar por 15 minutos. Depois, lave com água morna.

Puré de tomate

Faça um puré com dois tomates com um pouco de sumo de limão. Adicione um pouco de pimenta caiena e aplique a pasta nas erupções durante 20 minutos. Depois de seco, lave com água morna.

fonte: feminina.pt

Comentário