Entretenimento

Nova peça do Gungu junta elenco de luxo

Thursday, 31/03/2016 | 14:10 A COMPANHIA de Teatro Gungu estreia amanhã, a partir das 18.30 horas, no Cine-Teatro Gilberto Mendes, em Maputo, a sua 77.ª peça teatral, intitulada “Ora Diga Lá, Como Está Este País?”, com um luxuoso elenco das artes cénicas moçambicanas.

Entre os actores que compõem o elenco da peça destacam-se Gilberto Mendes, encenador, Vasco Condo, Eduardo Gravata, Samuel Malumbe, Elísio Cuinica e ainda as actrizes Joanett Rombe (Juju), Emelda Macamo e Beatriz Munguambe.

Encenada por Gilberto Mendres, a peça satiriza o quotidiano da sociedade moçambicana, abordando com humor os diversos conflitos característicos do meio social nacional.

“A peça leva o público a uma reflexão crítica e autocrítica sobre como cada um de nós se posiciona perante os desafios da vida real e que implicações a situação tem no dia-a-dia de cada cidadão”, refere um comunicado do Gungu enviado à nossa Redacção.

A peça “Ora Diga Lá, Como Está Este País?” traz ainda drama e comédia, que se alternam de forma mordaz, emocionante e bem-humorada narrando a relação e o conflito de uma família, que também podia ser um grande país chamado Moçambique.

“A divisão da herança motiva um mergulho no mais profundo das relações humanas e das suas contradições num país que não se reconhece mais ao espelho”, refere ainda o comunicado desta companhia teatral.

“Ora Diga Lá, Como Está Este País?” é a 77.ª peça da Companhia de Teatro Gungu, depois de ter lançado “Tempo Zero”, “Coração de Lagoa”, “Casado à Força”, “O Oitavo Dia”,  “Há Alguém Mais em Casa”, “Oh Sô Ministro”, “O Mal Está no Gabinete”, “Deputado Precisa-Se”, “Carrinho de Arame a Remote Control”, “À Noite Somos Todos Primos”, “Samora”, “Em Nome da Pátria”, “A Cadeira do Poder”, “Panela Vazia”, “O Ministro”, “Golpe de Saia”, “Neptuno”, “Geração Rasca”, “Chowane”, “Chama a Polícia”, “Largue a Minha Cabeça Malandro” e outras, que fizeram sucesso no país e no estrangeiro.

fonte: jornalnoticias.co.mz

Comentário