Turismo

Parque Nacional de Bazaruto um dos maiores espaços de proteção marinha em Moçambique.

Friday, 19/12/2014 | 11:30 O parque foi proclamado para proteger os dugongos, tartarugas marinhas e seus habitats. Pela sua importância, também foram abrangidas, a vegetação das ilhas, os recifes de corais, as aves aquáticas e toda a fauna do parque.

Localizado na província de Inhambane, na costa dos distritos de Vilanculos e Inhassoro, o parque engloba uma extensa parte marinha e as 5 ilhas do arquipélago, ocupando uma área de 1.430 km2. O arquipélago, reveste-se de uma grande importância ecológica, por actualmente albergar a maior população de dugongos existentes na costa oeste do Oceano Indico, estimada em mais de 150 indivíduos em Dezembro de 2006, um crescimento considerável em comparação com os números de 2001 que rondavam os 100 indivíduos.

O parque possui 3 acampamentos (Sitone e Zenguelemo na ilha de Bazaruto e o acampamento de Chizungune na ilha de Benguerua) e postos de fiscalização nas ilhas de Magaruque e Santa Carolina. Em Vilanculos, este parque nacional possui um posto de apoio.

 

fonte: visitmozambique.net

Comentário