Saúde

Saúde e Bem-Estar: Os mitos em que deve deixar de acreditar

Quinta-feira, 12/01/2017 | 09:19 Para a constipação desaparecer é preciso ingerir mais vitamina C? Deve-se sempre passar a boca por água depois de escovar os dentes?

Saúde e Bem-Estar: Os mitos em que deve deixar de acreditar -

A saúde e o bem-estar são assuntos que preocupam toda a gente, por isso é muito fácil que os mitos se propaguem e até ‘imortalizem’.

E, apesar de alguns deles serem praticamente inofensivos deve saber o que é que é ou não comprovado pela ciência.

Na galeria de imagens acima conheça os principais mitos relacionados com a saúde e o bem-estar, que a plataforma Unum reuniu numa infografia.

 

Para curar ou prevenir a constipação deve tomar e/ou consumir vitamina C A ciência provou que impacto que a vitamina C tem no risco de ficar constipado não é notório.

O frio aumenta o risco de ficar constipado Não é o frio que aumenta o risco de ficar constipado, mas o facto de nos meses frios as pessoas tenderem a ficar mais em ambientes interiores, em contacto com umas com as outras.

Alimentar a constipação, dar fome à febre. Combater uma constipação ou febre requer consumir uma certa quantidade de líquidos e de nutrientes, restringir a alimentação dificulta a tarefa do seu corpo. 

Deve lavar os dentes após cada refeição O esmalte dos dentes fica mais macio depois de comer, por isso deve esperar passar uma hora antes de ir lavar os dentes.

É preciso passar a boca por água depois de escovar os dentes Deve cuspir a pasta dos dentes mas não deve enxaguar a boca, pois assim retirará o flúor concentrado na pasta que ficou nos dentes, reduzindo os seus efeitos preventivos. 

Ler às escuras danifica os olhos Ler num ambiente com pouca luz pode provocar dores de cabeça e tensão ocular, mas é improvável que provoca danos duradouros nos olhos.

Comer cenouras deixa os olhos bonitos e ajuda a ver no escuro Apesar de a vitamina A, encontrada nas cenouras, ser benéfica para a saúde dos olhos, não há provas científicas de que este alimento deixe os olhos mais bonitos ou de que ajude a ver no escuro.

Manter-se muito perto dos ecrãs danifica a visão Ter de se aproximar da televisão ou do computador pode ser um sinal de que precisa de óculos.

O stress provoca úlceras Embora o stress possa provocar um aumento do ácido gástrico, não é a principal causa das úlceras no estômago.

O stress provoca cabelos brancos Os cabelos brancos dependem muito da genética, no entanto se uma pessoa já tiver tendência para ter cabelos brancos, com o stress estes podem aparecer mais cedo.

fonte: noticiasaominuto.com

Comentário