Entretenimento

Books for Africa doa 22 mil livros a UniLúrio

Thursday, 21/12/2017 | 11:01 Na última segunda-feira, a Universidade Lúrio (UniLúrio) acolheu, no Campus de Marrere, uma cerimónia de recepção de 22 mil livros de diversas áreas de estudo, desde a economia, ciências sociais e humanas, inglês, ciências de computação, engenharia matemática, dicionários, enciclopédias, entre outros, doados pela organização americana Books for Africa, evento que culminou com a inauguração de uma Biblioteca provisória no Campus de Marrere.

Books for Africa doa 22 mil livros a UniLúrio

Reagindo e agradecendo o gesto de Books for Africa, o Reitor da UniLúrio, Francisco Noa, não deixou de frisar que foi graças ao embaixador de Moçambique nos Estados Unidos de América que se materializou a doação que triplica o acervo da UniLúrio. É um motivo, segundo Noa, para dizer que “investir em parcerias tem-nos garantido apoios significativos que permitem a fortificação da universidade”, e as doações são um reconhecimento das actividades da UniLúrio, sustentadas pela ideia de que a base do desenvolvimento é o conhecimento.

A oferta dos livros em inglês acontece numa altura em que a UniLúrio investe fortemente na formação de seus quadros e estudantes para que a língua inglesa seja uma língua de trabalho.

De modo a melhor organizar o material doado, os responsáveis da documentação vão garantir que os livros estejam classificados, registados, catalogados e estampados para depois serem disponibilizados aos estudantes. Aliás, agora está-se a trabalhar no registo manual dos livros, que depois será seguido pelo registo digital, para facilitar o processo de gestão do material bibliotecário.

Uma parte dos livros doados será oferecida às escolas secundárias adjacentes a UniLúrio, e a biblioteca terá que estar aberta o maior tempo possível para inculcar nos estudantes o hábito de leitura.

fonte: opais.sapo.mz

Comentário