Quem usa maquilhagem diariamente sabe o quão importante é adaptar os produtos usados à estação do ano.
Se no verão importa combater a maior oleosidade causada pelo calor e apostar em produtos que atuem em conformidade com o protetor solar – ou que eles próprios tenham a eficácia de proteger a pele contra a ação do sol -, no inverno deve-se, sobretudo, tentar combater a secura causada pelo frio.
O processo de maquilhagem deve começar com um creme com alto poder hidratante e que se adeque ao tipo de pele da pessoa, uma vez que até mesmo as peles mais oleosas podem ficar com partes mais secas e ásperas à medida que a temperatura baixa. Porém, há quase sempre uma ou outra zona mais crítica no rosto que requer uma ação extra antes de ser aplicada a base, sob a pena de não espalhar corretamente e ficar com um aspeto manchado.
Nestes casos, como explica o site PureWow, o segredo está em recorrer a um óleo de rosto hidratante. Este produto deve ser usado com alguma cautela e aplicado apenas nas zonas mais secas, recorrendo-se, para tal, a uma esponja de maquilhagem para que a absorção seja a mais eficaz.
Deste modo, eis o que deve ser feito para combater a pele demasiado seca antes de colocar a base:
1 – Deitar algumas gotas do óleo de rosto hidratante na palma da mão;
2 – Absorver essas gotas com uma esponja de maquilhagem, mas certificando-se de que a esponja não fica demasiado húmida;
3 – Levar a esponja aos pontos mais críticos do rosto, isto é, às áreas mais secas, que tendem a ser o queixo, o nariz e o cimo das bochechas:
4 – Deixar atuar uns breves segundos e aplicar a base naturalmente.
Or log into other online accounts