Gastronomia

BISCOITOS DE GENGIBRE

Thursday, 22/02/2018 | 14:43 O acompanhamento perfeito para um chá ou para um lanche de convívio com familiares ou amigos. Uma verdadeira mistura de sabores

Resultado de imagem para BISCOITOS DE GENGIBRE

 

Gastronomia Contemporânea
Tipo de prato Biscoitos
Tempo

    

Dificuldade

    

Custo

    

Doses 20

INGREDIENTES

Farinha de trigo 1 chávena
Farinha de aveia 2 colheres de sopa
Bicarbonato de sódio 1 colher de chá
Sal de mesa 1/4 colher de chá
Gengibre (em pó) 2 colheres de chá
Canela 1/2 colher de chá
Noz-moscada 1/4 colher de chá
Cravo 1/8 colher de chá
Pimenta branca moída 1/8 colher de chá
Manteiga sem sal 1/2 chávena
Açúcar granulado 1/4 chávena
Açúcar mascavado claro 1/4 chávena
Melaço 1/4 chávena
Mel 2 colheres de sopa

 

PREPARAÇÃO

1. Numa tigela média, misture as farinhas, o bicarbonato de sódio, sal e especiarias. À parte, numa tigela maior, misture a manteiga e os açúcares. Quando apresentar um aspeto fofo, adicione o melaço e o mel e misture novamente até ficar homogéneo.

2. Junte o conteúdo da primeira tigela ao da segunda e misture delicadamente. Embrulhe a massa em película aderente. Depois, molde-a de modo a formar um disco plano. Deixe repousar no frigorífico durante, pelo menos, duas horas.

3. Pré-aqueça o forno a 180°C. Coloque papel vegetal untado sobre um tabuleiro de forno e disponha a massa em bolas de 2,5 centímetros com 5 centímetros entre cada. Se preferir, use um corta-bolachas. Leve ao forno por 10 a 15 minutos, dependendo se prefere os biscoitos mais crocantes ou menos cozidos.

DICAS

Substitua a canela por erva-doce e adicione uma pitada de baunilha às farinhas quando as adicionar à massa. Se preferir, polvilhe as bolachas com açúcar branco em pó antes de as servir.

fonte: lifestyle.sapo.mz

Comentário