Turismo

Conheça os lagos mais bonitos do planeta

Friday, 23/02/2018 | 14:20 São verdadeiros paraísos na terra que fascinam os turistas de todo o mundo

Conheça os lagos mais bonitos do planeta

Ao redor do mundo, existem lagos rodeados de paisagens impressionantes e de cortar a respiração. São verdadeiros paraísos na terra e que merecem ser visitados pelo menos uma vez na vida.

É graças às cores das águas, a biodiversidade, as montanhas e os vulcões, que estes lagos são considerados os mais bonitos do Planeta.

Lago Bratan (Indonésia) - Este impressionante lago está situado em Bali (Indonésia). Tem o Pura Ulun Danu ao redor da paisagem e é muito visitado pelos turistas anualmente.

Lago Pehoe (Chile) - Este lago está rodeado pela cordilheira Torres del Paine e possui uma paisagem incrível ao seu redor. É um verdadeiro paraíso na terra.

Lago Wakatipu (Nova Zelândia) - O que distingue este lago dos restantes do país é a cadeia montanhosa que o rodeia. A paisagem é extraordinária e fascina os turistas.

Lago Maligne (Canadá) - O lago é inteiramente formado por águas glaciais e tem uma abundante vida selvagem ao seu redor, além de uma paisagem de cortar a respiração.

Lago Pichola (Índia) - O lago Pichola , situado na cidade de Udaipur é um lago artificial de água doce que foi criado no ano de 1362 d.C.

Lago do Oeste (China) - Esta maravilha natural está situada  no centro de Hangzhou, na China. É famoso pelas suas paisagens e também por ser património cultural.

Lago Peyto (Canadá) - O outro lago glaciar situado no Parque de Baniff é conhecido pelas suas cores azul-turquesa durante os meses de verão.

Charco verde (Espanha) - Na ilha de Lanzarote, nas Canárias, situa-se esta verdadeira maravilha natural. Uma lagoa de cor verde que atrai e fascina os turistas de todo o mundo.

Lagoa verde (Bolívia) - Esta lagoa possui cores impressionantes que variam entre o azul turquesa e o esmeralda. As paisagens ao seu redor são também impressionantes.

Lago Hillier (Austrália) - A cor rosa deste lago faz dele uma das maravilhas naturais da Austrália. Tem cerca de 600 m de comprimento e é rodeado por uma borda de sal branco e vegetação.

Lago Moraine (Canadá) - Este lago situa-se no Parque Nacional de Banff e é um verdadeiro paraíso na terra. As suas paisagens mágicas rodeadas de montanhas e vegetação garantiram-lhe o título de Património da Humanidade pela UNESCO.

Quilotoa (Equador) - Os tons verdes do lago e o cenário vulcânico do local, atrai os turistas de todo o mundo. Possui paisagens deslumbrantes e únicas no mundo.

Banho do diabo (Nova Zelândia) - Esta pequena lagoa verde possui este mito porque o povo acreditava que mergulhar nas águas frias protege as pessoas do Diabo, da gaguez e da epilepsia.

Kelimutu (Indonésia) - Os três lagos situados no topo do mesmo vulcão, um ao lado do outro, chamam a atenção dos turistas por possuírem cores diferentes, e que mudam de tempos em tempo.

Lagos Plitvice (Croácia) - Este conjunto de lagos situados na Croácia possuem uma paisagem de sonho. As cascatas altas são o que mais impressionam os turistas e naturalistas.

Grand Prismatic Spring (Estados Unidos) - No parque de Yellowstone, nos Estados Unidos existe este pequeno lago com cores fascinantes a fazer lembrar um arco-íris. Uma maravilha natural imperdível.

Lago das cinco flores (China) - Parque Nacional do Jiuzhaigou, situado na província de Sichuan abriga um dos lagos com águas cristalinas mais bonitos do mundo: o lago das cinco flores.

Infernos de Beppu (Japão) - Os Infernos de Beppu são uma série de fontes termais coloridas em forma de lago, onde as temperaturas podem chegar a temperaturas insuportáveis.

Geleira Perito Moreno (Argentina) - Na Argentina situa-se um glaciar que abriga um lago impressionante e que faz o delírio dos turistas.

Lago Baikal (Rússia) - No sul da Sibéria encontra-se um dos lagos mais famosos e visitados do mundo: o lago baikal. Esta maravilha natural é Património Mundial pela UNESCO.

Yucatán (México) - Este lago encontra-se numa gruta com cerca de 2 mil anos, na península de Yucatán (México). O local oferece uma paisagem impressionante e uma biodiversidade única.

Lagoa das Sete Cidades (Portugal) - Na ilha de São Miguel, nos Açores (Portugal) encontra-se este paraíso na terra. A Lagoa das Sete Cidades oferece uma paisagem única e de cortar a respiração.

Lago Bled (Eslovénia) - Este lago é uma das principais atrações da Eslovénia e oferece uma paisagem mágica e que parece ter saído de um conto de fadas.

Lago Abraham (Canadá) - Este lago artificial é um dos mais bonitos do Planeta, devido à paisagem que o rodeia. É um dos que não pode deixar de visitar se é amante da natureza.

Lago Melissani (Grécia) - Localizado dentro de uma caverna esculpida ao longo de 3,5 quilómetros de comprimento na Ilha de Kefalonia na Grécia, o incrível Lago Melissani é tão perfeito que parece não ser real.

Lago Inle (Myanmar) - O lago Inle é um lago de água doce situado nas montanhas do Estado Shan, no leste de Mianmar. É mais uma maravilha natural que merece ser visitada.

Lago Atitlan (Guatemala) - É considerado o lago mais fundo da América Central com os seus 340 metros da profundidade. Além disso, oferece uma paisagem magnífica e de cortar a respiração.

Lago Manasarovar (China) - O Lago Manasarovar é um lago de água doce da Região autónoma do Tibete e é considerado como um lugar sagrado pelo Tibete e pela Índia.

Loch Lomond (Escócia) - Este lago de 38 km é um dos mais belos do Planeta. Possui paisagens espetaculares que fascinam os turistas de todo o mundo.

Lagoa do Fogo (Portugal) - Também situado na ilha de São Miguel, nos Açores, a Lagoa do Fogo impressiona os turistas pelas suas paisagens impressionantes.

fonte: noticiasaominuto.com

Comentário