Beleza - Moda

Razões que vão te convencer a ter um guarda-roupa minimalista

Tuesday, 13/03/2018 | 14:21 Ter menos peças deixa o armário mais organizado e ainda economiza tempo

Ter um guarda-roupa minimalista significa, basicamente, manter apenas as peças que você realmente usa e não guardar aquelas que foram usadas apenas uma vez e que você sabe que não vai precisar novamente.

Ao deixar o armário com menos peças, consequentemente ele ficará mais organizado. E não é preciso se limitar às roupas básicas. Dá para ter poucos itens, mas que sejam funcionais e que combinem bem entre si, compondo looks de diferentes estilos e para diferentes ocasiões.

Veja cinco razões que vão fazer você repensar se há mesmo necessidade de ter um guarda-roupa tão cheio!

1. Reduz o tempo de se arrumar

O tempo que você gasta olhando seu armário cheio de opções – e pensando que não tem nada para vestir – pode ser usado para dormir um pouco mais ou assistir aquela série que você tanto gosta. Saber exatamente o que você tem poupa tempo, pois não há indecisão, e permite que você faça atividades mais agradáveis.

2. Economiza espaço

Às vezes ao tirar uma peça do lugar, uma pilha inteira de roupas acaba caindo. Isso porque quanto mais peças alguém tem, mais o armário fica cheio e, consequentemente, mais desorganizado. Ter menos roupas, além de economizar espaço, ajuda a energia do quarto a fluir melhor.

3. Aumenta a criatividade

Quando há menos opções, é preciso ser mais criativo e fazer novas combinações, com foco nos itens que são curingas e que podem ser usados de outras maneiras ou com outras peças para complementar.

4. Você aproveita mais a vida

Com menos escolhas a fazer, você será naturalmente menos estressada e, portanto, mais satisfeita com as decisões que você toma sobre o que vestir. Pessoas de grande sucesso, como Hillary Clinton e Mark Zuckerberg, garantem que ter menos roupas e peças curingas são uma ótima ideia. Assim, fica mais fácil relaxar e ter uma vida menos cansativa e mais leve.

5. Você economiza (muito) dinheiro

Se você não está comprando roupas, você economizará dinheiro (pelo menos, esse é o plano) que pode ser gasto com outras coisas que você tanto sonha, como férias, viagens, jantares…

Para conseguir reduzir o que você possui, comece eliminando as peças que você nunca usa – ou só usa raramente. Deixe apenas aquelas que você usaria pelo menos uma ou duas vezes em um mês. Organize de forma que faça sentido para você, seja por cores ou estilos. E aprenda dia a dia a misturar e combinar, criando novos looks com o que você tem.

fonte: dicasdemulher.com.br

Comentário