Beleza - Modelo

VESTIDOS DE NOIVA VINTAGE: DICAS PARA COMPRAR UM

Tuesday, 10/04/2018 | 13:45 Se vai casar e pretende fazê-lo com um vestido de noiva vintage, saiba o que deve fazer para conseguir encontrar o modelo perfeito.

Vestidos de noiva vintage: dicas para comprar um

Nem sempre é fácil encontrar o vestido perfeito e algumas noivas sabem isso melhor do que ninguém, se o que pretendem é algo diferente e vintage. Com um estilo mais recatado, os vestidos vintage tem as suas próprias caracteristicas e por isso, se está a pensar em optar por um, saiba o que deve ter em mente.

PELE

No que diz respeito a este tipo de vestidos, os decotes exagerados ou pronunciados, não entram na equação. Até aos anos 90, as peças eram bastante formais e a maior parte da pele estava tapada.

PESQUISE

Tal como, procura inspirações para escolher os seus looks, maquilhagem ou até mesmo cortes de cabelo, é também muito importante que faça essa pesquisa no caso dos vestidos vintage. Como existem vários estilos, o melhor é levar consigo algumas referências do que pretende, assim será mais fácil encontrar o vestido ideal.

Pode e deve também, procurar estas referências tendo em conta a década que mais se assemelha aquilo que pretende, como por exemplo:

1950 - Nesta década os vestidos eram caracterizados pela sua imponência, com as saias bastante volumosas compostas por tule, renda, seda ou cetim.

1960 - Muito diferentes da década anterior, os vestidos tornam-se mais simples e elegantes, compostos por rendas e tecidos plissados.

1970 - Nesta década os vestidos tornam-se mais casuais e tem o algodão como material chave. Os vestidos predominantes são os de estilo hippie com saias compridas.

1980 - Se pretende algo mais exuberante, até mesmo com um toque teatral, esta década é perfeita para si.

1990 - Os vestidos estilo slip dress e corte sereia, são a imagem de marca da década de 90. Bastante contrários aos da década anterior, estes dão mais destaque à silhueta feminina e são sem dúvida, os vestidos vintage mais fáceis de encontrar.

Após tudo isto é muito importante que tenha em conta mais alguns detalhes e estes referem-se ao estado das peças. É fundamental perceber se o tamanho é adequado para si e se esse não for o caso, se é possível mandar ajustar ou não. Tenha em conta também o estado do tecido, se tem nódoas ou se está rasgado e principalmente confie em si. Se esse for o seu vestido, compre-o! Não se esqueça que em lojas vintage, os vestidos circulam mais depressa e o que hoje existe, amanhã pode já não estar disponível.

fonte: lifestyle.sapo.mz

Comentário