Beleza

COMO ESCOLHER O SAPATO PERFEITO

Tuesday, 10/04/2018 | 13:47 Aproveite o dia do seu casamento do início ao fim, com os sapatos perfeitos e saiba quais as dicas a que deve ter atenção, quando os for escolher.

Como escolher o sapato perfeito

O casamento é algo com que a maior parte das mulheres sonha desde pequena. Desde a igreja, a festa, as flores e o vestido, o mais importante é que esteja tudo perfeito no dia. Embora o vestido seja a peça mais marcante e fundamental do casamento, é também importante que a noiva não deixe para o fim a escolha dos sapatos, até porque são estes que a vão fazer aguentar o dia inteiro e dar-lhe a postura e elegância de uma noiva perfeita. Se vai casar e ainda não pensou na questão dos sapatos, vamos dar-lhe algumas dicas para encontrar o modelo perfeito.

TEMPO

A questão do tempo é difícil de gerir, pois hoje pode estar sol, como amanhã já pode estar a chover e por isso, é fundamental tentar adaptar-se às questões climatéricas. No inverno os sapatos devem ser fechados e no verão deve optar por umas sandálias, de modo a que pé esteja sempre mais fresco e não tenha a tendência de inchar.

LOCAL

Tal como ter em atenção o tempo é importante, deve também jogar com a questão do local onde irá decorrer a cerimónia. Se preferir um casamento mais campestre, deve ter em conta que os saltos finos não são uma boa opção, pois o mais certo é que acabe por enterrar os saltos na terra. Se por outro lado tiver a pensar em casar na praia, o ideal é que opte por ir descalça.

DETALHES

Os detalhes são ótimos para dar destaque a pequenas coisas no seu casamento e se prefere algo fora do comum, pode sempre optar por marcar os seus sapatos. Desde inscrições na sola, a desenhos ou até mesmo adicionar brilhos, hoje em dia já é possível dar aos seus sapatos o seu cunho pessoal.

TAMANHO

É muito importante que tenha em conta o tamanho dos saltos do seus sapatos, não só para conseguir aguentar a noite toda, como também o equilíbrio que eles irão causar, quando estiver perto do noivo. Se tiver habituada a saltos altos e se o seu noivo for mais alto, pode optar por sapatos altos tendo sempre em conta o conforto. Se acontecer o contrário, opte por um salto mais pequeno, ou até mesmo um modelo raso, lembre-se que a harmonia é fundamental para que corra tudo bem, principalmente as fotos.

DANCE

Não tenha medo de se divertir no dia do seu casamento. Se é daquelas que adora dançar, mas já está aflita dos pés, pode sempre trocar para um calçado mais confortável ou até mesmo uns chinelos. Uma dica, pode ter um cestinho cheio de chinelos e assim não será a única a mudar os seus sapatos!

fonte: lifestyle.sapo.mz

Comentário