Beleza - Modelo

Pantalona jeans

Wednesday, 11/04/2018 | 16:16 A calça que nunca sai de moda oferece muito conforto, sofisticação e mobilidade

Imagem relacionada

Quem busca uma peça certeira para esbanjar elegância e sofisticação, deve investir em uma pantalona. Este tradicional modelo de calça tem como característica mais marcante o seu corte reto ou evasê, e sua confecção pode ser encontrada nos mais diversos tecidos, estilos e nas versões cintura alta, média ou baixa.

Uma pantalona pode ser muito bem-vinda em qualquer composição, seja no verão ou inverno, basta se atentar na proposta que deseja atingir: O bacana é pensar que para usar esse modelo e não se sentir com a silhueta achatada ou com muito mais volume nas pernas e quadril, existem alguns truques e dicas de estilo que podem ajudar. Por exemplo, na parte superior do look, incluir peças mais justas e que mostrem mais a pele em decotes, nada muito agarrado, apenas com menos sobra de tecido. Outro truque é buscar as calças com cintura mais alta, pois elas tendem a alongar a silhueta.

Confira a seguir algumas propostas criadas com calça pantalona  para facilitar a inclusão da peça em suas produções:

Pantalona preta

Para uma cor democrática, vale lembrar que a peça vai bem em qualquer ocasião, e é a escolha perfeita para quem não é muito fã de ousar com estampas, por exemplo. Se composta com T-shirt e tênis, é uma ótima opção para o dia. Vale atentar para o tipo do tecido: para os dias mais quentes, o melhor é evitar os mais pesados e apostar nos mais leves. Esse tipo de edição é ótimo para dar um toque de sofisticação no dia a dia ou nos finais de semana.

Pantalona branca

A elegante pantalona branca é uma verdadeira aliada para quem deseja alongar a silhueta com a composição escolhida. Para isso, Danyla dá uma dica infalível: Ao compor um look monocromático a tendência é que a silhueta fique alongada, pois não terá nenhuma quebra. O bacana é pensar em sapatos que acompanhem a cor da calça, ou sejam nude, isso irá ajudar a alongar a silhueta ainda mais”.

Pantalona jeans

Com um ar mais jovial, a pantalona jeans oferece um tom mais apurado ao visual, e segundo Danyla, quando editada com acessórios e complementos mais requintados, podem ser usadas no ambiente profissional ou em eventos que pedem por um look mais polido, porém com um toque de modernidade. “Opte por camisas, blusas com tecidos planos e uma terceira peça, como jaquetasblazers, coletes ou cardigãs. Certeza que você irá arrasar!, complementa a consultora.

Pantalona estampada

Apesar de cair muito bem durante o dia, a pantalona estampada também pode fazer uma grande e elegante diferença em eventos noturnos. A dica da especialista para um look perfeito não podia ser melhor: “Conte com um top que tenha ao menos uma cor repetida da estampa da calça – pode ser monocromática ou cor análoga (vizinha do circulo cromático) – e a silhueta ficará mais alongada e o look mais moderno”.

Pantalona listrada

A calça listrada por si só já é uma perfeita alongadora de silhueta. Sua neutralidade ainda oferece uma versatilidade muito grande na hora de compor um look. Para Danyla, um top com a cor do fundo ou da listra da pantalona é a opção perfeita para completar o visual. “Para dias de passeio o top cropped é uma boa pedida, já que a cintura da calça é mais alta. Dá para brincar com as proporções e comprimentos das peças, deixando o look mais atual”, garante.

Pantalona de alfaiataria

Use e abuse das pantalonas de alfaiataria em looks formais, com camisas sociais, ou dê um up em composições mais despojados, com camisetinha e acessórios. Dica da Danyla: “De modo geral, vale apostar em composições mais femininas, já que a alfaiataria tem essa pegada mais masculina. Pode-se investir em tons pastel, para um estilo mais romântico, ou em blocos de cores fortes, para um estilo mais moderno e urbano”.

Pantalona social

Uma solução prática para quem precisa de mobilidade e conforto no ambiente corporativo, é incluir a calça pantalona social na composição. De acordo com Danyla, tecidos mais nobres e com um bom caimento são favoráveis para este tipo de dress code, sempre em tons neutros (caso a empresa peça descrição). Mas se a proposta é deixar o figurino mais jovial, não pense duas vezes antes de investir em uma calça com cor impactante, que combinadas com T-shirt e sapatinho confortável, dará um ar muito mais alegre para o seu final de semana.

fonte: dicasdemulher.com.br

Comentário