Beleza - Moda

Karl Lagerfeld: "Se não queres que te baixem as calças, não sejas modelo"

Friday, 20/04/2018 | 14:07 O designer da Chanel voltou a gerar discórdia com algumas declarações polémicas.

Karl Lagerfeld: "Se não queres que te baixem as calças, não sejas modelo"

Não é a primeira vez que Karl Lagerfeld gera polémica em torno de algumas das suas declarações à imprensa.

Comentando o movimento #MeToo, que surgiu no ano passado na indústria do cinema e da moda em defesa dos direitos das mulheres, através do qual várias figuras femininas denunciaram situações de assédio, o famoso estilista da Chanel referiu que já está farto de ouvir falar do assunto.

Em entrevista à revista francesa Numero Magazine, o designer confessou que o que mais o surpreendeu foram “as estrelas que demoraram 20 anos para recordar o que se sucedeu. Sem mencionar o facto que não existem testemunhas das acusações”.

Mas as suas declarações não se ficaram por aqui: “Uma rapariga que se queixa da tentativa de lhe terem baixado as calças e de a terem expulso de uma profissão que até então venerava. Se não queres que te baixem as calças, não sejas modelo! Vai para um convento de freiras, há sempre um lugar para ti. Inclusivamente eles estão a recrutar”, disse.

As reações não se fizeram esperar. A modelo Chrissy Teigen, por exemplo, afirmou no seu Twitter: “Seguramente existe um ponto intermédio, Karl”.

fonte: noticiasaominuto.com

Comentário