Entretenimento

“Karingana wa karingana: à volta da fogueira ou do telemóvel?

Tuesday, 24/04/2018 | 11:23 O Camões – Centro Cultural Português em Maputo acolhe, esta segunda-feira, a iniciativa “Karingana wa karingana: à volta da fogueira ou do telemóvel? Ler e contar estórias na era do smartphone”, por ocasião do Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor que hoje se assinala.

“Karingana wa karingana: à volta da fogueira ou do telemóvel?

Segundo a organizadora da sessão, Sandra Tamele, citada pela Agenda Cultural Online, EMO, “os novos modelos de leitura digital, originados pela proliferação da tecnologia móvel, tiveram um enorme sucesso na Ásia, que agora repercute nos países anglo-saxónicos com o aparecimento de aplicativos que oferecem aos leitores a conveniência das estórias na ponta dos dedos, acessíveis de qualquer lugar, a qualquer momento, em formato de mensagens ‘SMS’. Como pode Moçambique, país onde a tradição oral ainda prevalece, acompanhar estes desenvolvimentos?” Celso Muianga, Paulo Guerreiro e Tavares Cebola irão debater este tema numa mesa redonda moderada por Sandra Tamele.

No âmbito desta celebração do Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor, serão partilhadas de sugestões literárias oriundas de Angola, Brasil, Espanha, França, Itália, Moçambique, Portugal, Reino Unido, Rússia e Suíça.

A celebração do Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor será acompanhada por intérpretes de língua de sinais.

Esta iniciativa conta com a colaboração das Embaixadas de Angola, Brasil, Espanha, França, Itália, Portugal, Reino Unido, Rússia e Suíça.

fonte: opais.sapo.mz

Comentário