Beleza

TEM ANCAS LARGAS? SAIBA COMO AS DISFARÇAR

Wednesday, 25/04/2018 | 11:42 Dicas de estilo

Muitas mulheres têm ancas largas e procuram soluções para as disfarçar. Um bom truque é desviar a atenção para a parte superior do corpo ou, até mesmo, para os pés. Por isso, fique a conhecer algumas dicas de estilo para quem procura equilibrar e distribuir melhor o volume da sua silhueta.

Existem algumas peças de roupa mais indicadas para quem pretende dissimular a área dos quadris, mas é importante conhecer o seu tipo de corpo. Além disso, na hora de escolher o seu coordenado deve ter em conta os melhores comprimentos, cores, materiais e padrões. Afinal, deve usar sempre a roupa a seu favor e sentir-se confortável.

6 dicas de estilo para quem tem ancas largas

1. Prefira vestidos com saia em evasé

Os vestidos envelope cintados e com saia em evasé são uma boa opção se tem os quadris mais largos, já que não evidenciam tanto esta zona do corpo. Os decotes em V e as riscas verticais também ajudam a alongar o corpo. Caso tenha os ombros mais estreitos do que as ancas (corpo tipo pêra), experimente usar riscas horizontais na parte superior e verticais na zona inferior, de modo a tornar a silhueta mais proporcional. Evite usar vestidos muito justos ou com a cintura descaída, bem como tecidos muito finos.

2. Use tons mais escuros e neutros na parte inferior

As cores mais vivas, brilhantes e claras, bem como os padrões, chamam mais atenção, pelo que se pretender desviar a atenção da zona das ancas prefira tons mais escuros ou neutros (preto, cinzento, azul escuro, bege, castanho, branco, cor de vinho, entre outros) na parte inferior. Além disso, as calças pantalonas, de corte a direito, culottes ou flare (ligeiramente à boca de sino) são as ideais, já que criam uma maior proporção entre a anca e a largura da barra. Os jeans escuros e de corte a direito também são os mais indicados. Se pretender usar umas calças mais justas, tipo skinny, conjugue-as com um blazer, camisa ou colete que cubra a zona dos quadris.

3. Escolha saias em evasé

De forma a evidenciar a cintura, mas não marcar tanto a zona dos quadris, escolha saias em formato de trapézio ou evasé. Use padrões e cores mais vivas na parte superior e tons neutros na parte de baixo para desviar a atenção desta zona. Ou então, escolha estampados de pequena ou média dimensão e, de preferência, com um fundo mais escuro. Além disso, evite saias com folhos, bolsos grandes, estampados de grande dimensão, plissadas ou com muitas pregas, pois criam um maior volume.

4. Desvie a atenção para a parte superior do corpo

Um camisa com uma gola larga, folhos, bordados ou detalhes vai chamar a atenção para a parte superior do corpo. Tenha apenas atenção para que os detalhes fiquem ao nível da zona dos ombros ou do peito e não junto à cintura ou às ancas, como é o caso de umas mangas com uns punhos bordados ou com folhos.

5. Opte por casacos a ¾ ou abaixo dos quadris

Resultado de imagem para TEM ANCAS LARGAS? SAIBA COMO AS DISFARÇAR

Um bom truque para alongar e afinar a silhueta é usar um casaco direito e aberto, pois cria uma linha vertical. Os casacos a ¾ e o trench coat são boas opções para cobrir a zona das ancas. Não tenha receio de marcar a cintura. Outra dica de estilo é dobrar as mangas, de modo a que estas fiquem mais próximas da zona da cintura, ou seja na zona mais estreita do corpo.

6. Evite malas a tiracol

Usar uma mala de mão ou por debaixo do braço é a melhor opção, pois os modelos que terminam na zona da anca vão acrescentar ainda mais volume a esta região do corpo. Uns sapatos ou mala mais vistosos – coloridos ou estampados - também vão desviar visualmente o olhar para a zona das mãos e dos pés. Seja criativa!

fonte: lifestyle.sapo.mz

Comentário