Beleza - Modelo

Jaqueta de couro: a peça que não pode faltar no seu inverno

Wednesday, 25/04/2018 | 13:43 Saiba como combinar este artigo em diferentes propostas e ocasiões

Resultado de imagem para Jaqueta de couro: a peça que não pode faltar no seu inverno

Se você procura por uma peça de longa durabilidade, que acompanha a moda no decorrer dos anos, e ainda traz um charme único para o look, invista em uma boa jaqueta de couro.

O artigo, que se popularizou entre os anos 1950 e 1960, continua fazendo parte de nossas vestimentas como uma peça curinga do armário, quase indispensável durante os invernos mais rigorosos. Muitas marcas também passaram a confeccionar jaquetas com materiais ecológicos, garantindo um consumo mais consciente, sem perder a durabilidade.

A versatilidade da jaqueta de couro é um ponto positivo que permite compor diferentes propostas: a peça, quando combinada a seda, viscose e crepe, adiciona um ar mais sensual ao look, enquanto calças destroyed, camiseta podrinha e calçados irreverentes oferecem um visual mais urbano e despojado. Para incluir esta peça atemporal no seu estilo, não há muito segredo, basta conferir a seguir as diferentes propostas sugeridas pela profissional:

Jaqueta de couro preta

A jaqueta de couro preta é a opção mais versátil de todas, já que a sobriedade da cor garante maior liberdade na hora de combinar com tons mais vibrantes e estampas. Você pode criar um contraponto moderno e feminino com peças ou acessórios mais impactantes, como o amarelo e o rosa. E se a ideia é ousar, uma calça vermelha é a pedida para montar um look poderoso.

Jaqueta de couro marrom

Ju explica que por ser uma cor fechada, o marrom (assim como o preto) pode ser usado para criar determinadas estruturas ao look: Uma jaqueta marrom sem ombreiras e sem muitos detalhes (como zíperes e bolsos) pode disfarçar os ombros largos, enquanto modelagens acinturadas, com spikes e fivelas nas laterais, pode dar o volume desejado às mais magrinhas.

Jaqueta de couro vermelha

Não ache que a jaqueta vermelha é uma peça que deve ser usada somente por quem não tem medo de ousar - ela pode ser sim um elemento de personalidade, mas muito elegante e até mesmo discreto. Para um estilo mais modesto e clássico, você pode usar a sua jaqueta vermelha com tons de marrom, marinho ou grafite. Para uma proposta mais elegante e feminina, adote o tom sobre tom, com variações mais claras com escuras.

Jaqueta de couro com vestido

Uma mesma jaqueta combinada com diferentes tipos de vestidos pode criar inúmeras propostas de looks, e para isso as sugestões de Sayum são bem simples: Para um estilo bem feminino, aposte em comprimentos midi e modelagens fluidas. Um visual despojado pode ter um modelo mais curtinho de vestido com botas de cano curto, ou até mesmo um longo em malha com botas de cano alto, se o dia estiver mais friozinho. Dá para compor ainda algo mais rock'n roll com meia calça e coturnos, ou mesmo só com ankle boots, que voltaram com tudo.

Jaqueta de couro com saia

A combinação da jaqueta de couro com saia passeia por diversas vertentes, basta escolher a textura e recorte que preferir para ter um resultado bastante estiloso e pessoal. Você pode garantir um visual mais cool ou fashion coordenando a peça de destaque com saias de tecido mais soltinho ou do mesmo material (o couro). Já uma pegada mais esportiva pede por algo mais despojado, como uma minissaia e camisa, garante a profissional.

Jaqueta de couro com shorts

Seja com tênis, bota ou saltinho, a jaqueta de couro com shorts será sempre uma produção confortável e bastante funcional.O resultado pode ser bastante sofisticado quando modelos de alfaiataria são introduzidos à combinação, além de ser uma bela saída para quem deseja disfarçar as coxas grossas.

Jaqueta de couro com calça

Há combinação mais clássica e perfeita para o inverno que não seja calça e jaqueta de couro? Aqui você pode usar e abusar de diversas modelagens, como mom jeanscalças de moletom jogging, leggings, destroyed, alfaiataria e jeans skinny, e o que vai determinar mesmo o estilo será a escolha do calçado: salto alto para propostas mais elaboradas, botinhas de salto para uma pegada mais sensual, de cano curto e sem salto para aguentar as longas horas em pé de um festival, ou até mesmo tênis para um look mais despojado. Você quem escolhe!

fonte: dicasdemulher.com.br

Comentário