Entretenimento

Emerson Miranda volta a participar no Angola Music Awards

Thursday, 26/04/2018 | 14:12 O apresentador do programa Big Box Show da Stv, Emerson Miranda, foi convidado, pela segunda vez, a fazer a entrega de prémios na sexta edição da gala do Angola Music Awards 2018.

Emerson Miranda volta a participar no Angola Music Awards

Os angolanos reconhecem, mais uma vez, qualidades do apresentador da Stv. Depois de ter sido convidado em 2017, Miranda regressa à terra dos mangolês com a missão de entregar os prémios aos artistas daquele país. Para o apresentador, este é um grande reconhecimento do seu trabalho.

“Para mim é uma grande hora e reconhecimento do que desenvolvo há muito tempo, o que faz com que eu tenha força de trabalhar. Nada é melhor que trabalhar e ver o retorno. Isso dá-me mais motivação para eu continuar a trabalhar, visto que não tenho só os olhos de Moçambique sobre mim, mas também dos PALOP”, referiu Emerson Miranda.

O apresentar do Big Box Show, que este ano completa 10 anos na Stv, diz que a televisão tem um contributo forte para o seu crescimento como profissional.

“A Stv apoiou a minha carreira desde o início, sempre me deu suporte e oportunidade para crescer, e, hoje, estou a colher aquilo que venho desenvolvendo diariamente no meu programa de televisão, aqui na Stv. A televisão tornou possível que o Emerson Miranda fosse conhecido a nível nacional e internacional”, disse o apresentador.

De acordo com Emerson Miranda, eventos como Angola Music Awards devem existir em qualquer país porque incentivam a carreira dos artistas.

“Este tipo de premiações elevam a cultura, especificamente para a música, porque o artista consegue se destacar, sentir-se mais valorizado. Pode se usar esses prémios para a motivação pessoal”, disse Miranda. Acrescentando, o apresentador falou da situação de o país já não ter um concurso semelhante: “são muitos os factores que influenciam para que não tenhamos o Mozambique Music Award, mas eu acho que nós precisamos, a nível cultural. Quem tem a patente, deve sentar, e arranjar formas de trazer o Mozambique Music Awards. Caso não consigam, que procurem por pessoas com conhecimento para poder trazer o programa de volta, é muito importante para a classe artística porque vai impulsionar a carreira de muitos músicos que, se calhar, não sentem o retorno do seu trabalho”, afirmou o apresentador.

Emerson vai a Luanda próxima sexta-feira, e, tem entrevistas em Angola, marcadas para os dias que antecedem a gala.

Além da gala do Angola Music Awards, a realizar-se a 5 de Maio, em Luanda, Miranda será o único mestre-de-cerimónias no concerto alusivo à celebração dos 30 anos de carreira de Grace Évora, em Portugal.

“Quando eu recebi este convite, fiquei bastante emocionado, porque eu cresci a ouvir Grace Évora, é um músico cabo-verdiano, mas vai realizar a gala dos seus 30 anos em Portugal, num espaço que passaram grandes músicos, que é o Coliseu de Recreios”, acrescentou Emerson.
 

fonte: opais.sapo.mz

Comentário