Entretenimento - Filmes

Lembra-se da "Fuga das Galinhas"? Animação de culto vai ter sequela

Wednesday, 02/05/2018 | 11:19 Quase 20 anos mais tarde, está confirmado o que os fãs do primeiro filme há muito pediam.

Lembra-se da

Os fãs há muito que exigiam e até lançaram petições. Agora, quase 20 anos depois, finalmente vai acontecer: vem aí a sequela de "A Fuga das Galinhas".

The Hollywood Reporter revelou que o emblemático estúdio de animação britânico Aardman está oficialmente a trabalhar no projeto.

A realização será de Sam Fell, que já tem um currículo importante: fez "Por Água Abaixo" (2006), "A Lenda de Despereaux" (2008) e "ParaNorman" (2012), com este último a ser nomeado para os Óscares.

"A Fuga das Galinhas", realizado por Peter Lord com Nick Park e lançado em 2000, foi um fenómeno de popularidade tanto na Europa como nos EUA, continuando a ser até hoje o maior sucesso de bilheteiras de sempre em "stop motion" [animação por volumes].

 

 

A história passava-se na quinta de criação de galinhas do casal Tweedy, situada em Yorkshire, onde uma corajosa e persistente galinha chamada Ginger procurava conduzir as restantes companheiras de cativeiro a uma fuga organizada. As tentativas de evasão resultam sempre em fracasso até surgir na quinta um galo americano e bem-falante chamado Rocky, que tinha na versão original a voz de Mel Gibson.

Os detalhes sobre a continuação são escassos, mas o argumento da história voltará a ser de Karey Kirkpatrick e John O'Farrell.

Embora não esteja confirmado, é provável que a produção avance após a conclusão de outra sequela da Aardman, "A Ovelha Choné - O Filme", prevista para o ano que vem. O último filme do estúdio foi "A Idade da Pedra" (2018), que chegou em março aos cinemas portugueses.

Os fãs que viram finalmente concretizado o seu desejo já sabem que começa agora outra longa espera: "A Fuga das Galinhas" levou quase quatro anos a fazer pois cada minuto demorava uma semana a filmar.

fonte: txiling.sapo.mz

Comentário