Beleza

Como ter um penteado belo e irrepreensível sem sair de casa?

Tuesday, 08/05/2018 | 14:48 Nem sempre é necessário ir até ao cabeleireiro para ter o estilo com que sempre sonhou

Como ter um penteado belo e irrepreensível sem sair de casa?

Para muitas pessoas, optar por um penteado bem trabalhado e de difícil execução requer muito trabalho. Não só é preciso dirigir-se a um cabeleireiro, como também é necessário ter em conta o próprio tipo de cabelo que se tem. 

No entanto, é importante que saiba existem alguns truques para que possa alcançar o penteado com que sempre sonhou, sem sair de casa! 

- É absolutamente normal que pense que pintar o cabelo em casa seja algo quase impossível. Ou que ache que conseguir ter um cabelo com um aspeto saudável seja algo que não consiga fazer sem a ajuda de um profissional. No entanto, saiba que existem pequenos truques que a podem ajudar a ter um cabelo mais belo, mais saudável e também com a cor com que sempre sonhou. Clique e surpreenda-se com estas dicas!

Molhe o cabelo com pouca frequência - A água deixa o cabelo dilatado, a partir do interior. Quando tal acontece muitas vezes, o cabelo torna-se encaracolado e quebradiço. Segundo a Allure, não é recomendável que lave o cabelo demasiadas vezes. De acordo com o mesmo artigo, conseguir passar um dia sem lavar o cabelo poderá trazer benefícios para o mesmo.

Tenha os produtos certos - Nos dias em que lave o cabelo, utilize um pré-champô. Este produto tem um efeito adstringente sobre o couro cabeludo, causando assim menos dano ao mesmo durante e depois da lavagem. De acordo com a Allure isto é recomendável para todos os tipos de cabelo, à exceção do fino.

Escolha o champô certo - Existem inúmeros champôs disponíveis no mercado. No entanto, de acordo com a Allure, os mais recomendáveis são os reparadores e que contém proteínas que fortalecem os fios. 

Pense melhor sobre o seu condicionador - Já se sabe que este produto ajuda o cabelo a ficar menos encaracolado e a ter mais brilho, no entanto, caso use um secador de cabelo, deverá pensar duas vezes sobre o uso deste produto. De acordo com a Allure, os condicionadores não são benéficos na proteção do cabelo ao calor. Procure por condicionadores que tenham produtos que ajudem a hidratar o cabelo.

Trate-o por camadas - O calor é um dos piores inimigos para o cabelo. Devido a isso, é recomendável que utilize um produto que o proteja. No entanto, segundo a Allure, isto só funcionará se o fizer da forma correta. Agarre em pequenas porções de cabelo húmido e misture-o com o produto, passando o mesmo em toda a extensão da porção de cabelo. Quando terminar, penteie-se para espalhar a substância. 

Use o secador de cabelo com moderação - Depois de lavar o cabelo, enrole-o uma toalha e de seguida faça exatamente o mesmo mas no lugar da toalha coloque lenços de papel. Ficará surpreendido com a quantidade de água que sairá do seu cabelo. Desta forma, secar os fios com o secador levará muito menos tempo.

Guarde as suas t-shirts antigas - Segundo a Allure, secar o seu cabelo com t-shirts de algodão é mais suave para o mesmo do que fazê-lo com qualquer toalha. As t-shirts não danificam o couro cabeludo e não precisará de se esforçar tanto para esticar o cabelo.

Arrefeça a cabeça - É normal que o seu cabelo continue quente após utilizar um secador de cabelo ou uma prancha de alisamento. Uma boa opção é recorrer ao botão que liberta o ar frio do seu secador de cabelo.

Seja criativo - Se optar por secar o cabelo durante a noite, terá mais tempo para executar outras tarefas durante a manhã. Segundo a Allure, um bom truque é dormir com duas tranças soltas e húmidas durante a noite. Isto deixa o cabelo com um encaracolado mais suave e com ondas longas.

Trate bem de si - Tratamentos semanais ao couro cabeludo trazem grandes benefícios a longo prazo. Manter os folículos capilares limpos evita o bloqueio e uma inflamação, que poderia levar à queda de cabelo.

Procure o brilho - É difícil encontrar alguém que não queira um cabelo repleto de brilho. É claro que existem sprays que ajudam a conseguir esse efeito, no entanto, estes não deixam o seu cabelo com um aspeto natural. Os óleos secos são a melhor opção.

Procure lavar poucas vezes o cabelo - Antes de pintar o cabelo, deverá ficar dois dias sem lavá-lo. Isto fará com que os óleos naturais do couro cabeludo o protejam de uma eventual irritação, refere a Glamour.

Faça um teste - Antes de utilizar a tinta por completo no seu cabelo, faça um teste e aplique-a somente numa pequena zona do mesmo. Isto fará com que perceba qual o tempo que necessitará para que a tinta faça efeito. Segundo a Glamour, se o cabelo for muito fino, provavelmente precisará de menos 5 a 10 minutos do que o período de tempo que vem recomendado na caixa. Por sua vez, se tiver o cabelo seco ou muito áspero, é provável que possa seguir o tempo recomendado.

Tenha muita atenção - Leia, releia e volte a ler todas as instruções que se encontram na caixa do produto. É extremamente importante que tenha a perfeita noção de como irá aplicar o produto, uma vez que caso o processo venha a correr mal, será difícil poder anular o que já fez.

Cabelo demasiado escuro - Caso o seu cabelo fique extremamente escuro depois de pintá-lo, lave-o imediatamente só com água, refere a Glamour. Se ainda assim este continuar muito escuro, misture uma colher de bicarbonato de sódio com um champô que deixe os cabelos mais claros. Passe a mistura no seu cabelo molhado e espere cinco minutos.

Cabelo demasiado claro - Se o seu cabelo ficar demasiado claro, terá de aplicar mais tinta, refere a Glamour. No caso dos cabelos que sejam demasiadamente pálidos, é necessário aplicar um tom de tinta acima daquele que foi utilizado inicialmente. Pinte somente as zonas do cabelo que ache que tenham ficado demasiado claras. Depois de aplicá-la, deixe-a no cabelo apenas metade do tempo que é indicado na caixa.

Cabelo esverdeado - Quer tirar o esverdeado? Tente retirar a tinta do cabelo, lavando-o com um champô que deixe o seu cabelo mais claro ou utilize uma máscara de tratamento no mesmo. De acordo com a Glamour, caso isto não funcione, poderá lavar o seu cabelo com ketchup. O vermelho irá neutralizar o verde e a acidez do ketchup irá parar com a reação do cabelo à tinta.

Cabelo num tom loiro alaranjado - De acordo com a Glamour, neste caso terá de suavizar o tom forte do seu cabelo. Se usou tinta semi-permanente, use um champô com tons de lavanda durante alguns dias. No entanto, caso tenha usado uma tinta permanente, aplique, nas zonas do cabelo que estejam laranja, uma tinta que seja dois tons mais escura.

Fazer a tinta durar - Segundo a Glamour, a regra ideal é tratar o seu cabelo da mesma forma que trataria a sua pele. Use um champô que preserve a cor do seu cabelo, livre de sulfatos e também um condicionador. O ideal é que ambos os produtos não contenham álcool.

Quando puder, não recorra à água para limpar o cabelo - A água é a maior inimiga da tinta do seu cabelo. Devido a isso, sempre que puder evitar lavar o cabelo, mas precisar de limpá-lo, poderá usar apenas champô, sem água, nas raízes do cabelo, refere a Glamour. Nos dias em que tiver mesmo de lavar o cabelo, use apenas água morna e recorra somente ao condicionador. Isto ajudará a preservar a tinta no seu cabelo.

Use máscara hidratante - Uma das melhores formas para fazer com que a tinta dure no seu cabelo, é recorrer a um condicionador profundo. Faça-o pelo menos uma vez por semana e o cabelo ficará hidratado e macio. Depois deixe o cabelo secar sem recorrer a uma toalha ou a um secador de cabelo, refere a Glamour.

Proteja o cabelo - A Glamour refere que uma boa opção para manter a tinta em condições no seu cabelo é recorrer a um condicionador para o mesmo. Desta forma o cabelo terá mais brilho e a cor permanecerá por mais tempo. Além disso, o cabelo terá um aspeto mais saudável.

Proteja o cabelo contra os raios ultravioleta - As radiações solares farão com que o cabelo comece a perder a cor da tinta. Quando não puder utilizar um spray que proteja o seu cabelo, opte por usar um chapéu ou algo com que o possa tapar, refere a Glamour.

fonte: noticiasaominuto.com

Comentário