Turismo

Indaba 2018: Moçambique presente na maior montra de turismo africano

Wednesday, 09/05/2018 | 09:48 O Africa’s Travel Indaba, considerada a maior feira de turismo africano, iniciou, hoje, em Durban, na `África do Sul.

Indaba 2018: Moçambique presente na maior montra de turismo africano

O evento que junta mais de sete mil participantes tem como objectivo promover as potencialidades turísticas dos países africanos e criar parcerias entre as diferentes cidades, agências de viagens e expositores. Moçambique faz-se representar na feira com 20 expositores, entre agências de viagens, hotéis, linhas aéreas e o Instituto Nacional do Turismo (INATUR).

O Ministro do Turismo da África do Sul, Derek Hanekom, país anfitrião da feira, destacou a necessidade dos países africanos trabalharem para impulsionar o turismo no continente, tornando-o num dos principais destinos turísticos. Actualmente, África representa apenas cinco por cento no mercado turístico mundial, destacando deste modo a existência de um enorme potencial, onde se pode investir.

"Não há continente com maior potencial que África. Esse é o lugar para o crescimento e é aqui que temos oportunidade de mostrar ao mundo o que temos de melhor. Vamos ampliar os esforços para ajudar os principais destinos turísticos, adoptar medidas para reduzir as barreiras regulatórias e desenvolver ainda mais negócios", disse Hanekom.

Depois da abertura oficial do evento, o ministro do Turismo sul-africano visitou os stands, onde pode interagir com os expositores. A feira conta com a participação de  22 países africanos e compradores de mais de 80 países de todo o mundo, além de 600 membros de empresas de mídia, entre jornais, revistas e televisões nacionais e internacionais.

Ana Comoana, vice-ministra da Cultura e Turismo, acompanha a delegação moçambicana presente no evento. Em entrevista a “O País”, a vice-ministra afirmou que a participação de Moçambique nesta feira é de capital importância porque ajudará a promover o nosso potencial turístico e a criação de parcerias entre os expositores nacionais e estrangeiros.

A Indaba é vista também como uma oportunidade para ganhar novas experiências e implementar na “Ficane”, na nossa feira internacional de turismo. Iremos buscar conhecer quais são as preferências dos turistas, que pacotes podemos implementar para tornar Moçambique mais atractivo”, disse Ana Comoana. A Feira Internacional de Turismo terá lugar este ano em Maputo, entre 15 a 18 de Novembro.

Africa’s Travel Indaba é organizada pela South African Tourism, o director exectutivo da organização, Sisa Ntshona, enalteceu a diversidade cultural existente em África, e convidou todos os participantes a tirarem maior proveito do evento, criando redes de contacto e fechando negócios.

A feira tem a duração de três dias e este ano é uma edição especial, porque comemora-se o centenário de nascimento de Nelson Mandela.

fonte: opais.sapo.mz

Comentário