Entretenimento - Agenda Cultural

“Almas cruzadas” inauguradas na Galeria Kulungwana

Monday, 28/05/2018 | 14:09 A exposição de arte intitulada “Almas cruzadas”, de Simões e Rob Van Doeselaar, será inaugurada no último dia do mês corrente, pelas 18 horas, na Galeria Kulungwana, na Estação Ferroviária de Maputo, onde estará patente até ao dia 29 de Junho de 2018.

“Almas cruzadas” inauguradas na Galeria Kulungwana

“Almas Cruzadas” é uma junção entre o escultor moçambicano Simões e o pintor holandês Rob Van Doeselaar, como resultado da amizade e convivência artística que se estabeleceu entre os dois artistas nos últimos quatro anos.

Simões formou-se, fundamentalmente, sob a influência do escultor Alberto Chissano, tendo, ao longo da sua carreira, trabalhado ainda com um amplo conjunto de outros artistas nacionais e estrangeiros.

Rob Van Doeselaar teve como primeiras influências os grandes mestres holandeses, passando posteriormente a interessar-se também pela arte contemporânea. A sua pintura é um compromisso entre duas influências, em que sobressaem as tonalidades fortes e contrastantes, fruto provável da sua longa permanência em África e na Ásia.

Esta exposição permite aos estudantes de arte, especialistas e público em geral a possibilidade de mais uma vez poderem ter acesso à obra destes dois artistas, unidos por laços de amizade.

fonte: opais.sapo.mz

Comentário