Tecnologia

Município vai lançar aplicativo para horários de transportes públicos

Monday, 04/06/2018 | 10:58 O Município da cidade de Maputo vai lançar no segundo semestre deste ano um aplicativo que permite ao munícipe ter acesso aos horários e autocarros disponíveis para os diferentes destinos da urbe.

Município vai lançar aplicativo para horários de transportes públicos

A informação foi dada, hoje, pelo vereador dos Transportes da cidade de Maputo, João Matlombe, na abertura da semana de Mobilidade Sustentável. Para marcar o início da semana, decorreu a iniciativa “Quem Ocupa Quanto”. O exercício visava descobrir quanto espaço público é que ocupam as mesmas 75 pessoas nas diferentes formas de transporte.

O exercício comprovou que 75 pessoas transportadas num autocarro público ocupam menos espaço que quando estão em viaturas particulares. Actualmente 15 por cento dos utentes da cidade de Maputo usa viaturas particulares. João Matlombe afirma que já existem condições para os munícipes deixarem as suas viaturas e deslocarem na urbe usando transportes publico. Para Matlombe, com a redução do número de viaturas particulares haverá mais espaço para circulação de peões nos passeios da cidade capital, que hoje servem de estacionamento para os carros.

fonte: opais.sapo.mz

Comentário