Tecnologia

Gmail já funciona sem acesso à Internet

Tuesday, 05/06/2018 | 10:34 O SERVIÇO de e-mail da Google (Gmail) foi remodelado nos últimos dias e acrescentou novas funcionalidades. Uma delas é que agora pode consultar o seu e-mail, responder a mensagens e ver anexos sem precisar de estar ligado à Internet.

Resultado de imagem para Gmail

Para activar esta funcionalidade, basta clicar no botão do canto superior direito da página do Gmail, com o aspecto de roda dentada, que dá acesso às definições. De seguida, neste separador, acede-se ao modo sem Internet (offline). Neste modo activa-se o correio offline.

Além disso, tem também de escolher por quantos dias quer armazenar as mensagens do seu e-mail no telemóvel ou computador para, deste modo, poder responder sem acesso à Internet. Pode escolher entre 7, 30 ou 90 dias.

A última definição está relacionada com a polémica em torno da protecção dos dados dos utilizadores. Pode escolher entre manter os seus dados e as mensagens quando termina uma sessão do Gmail, ou pode activar a opção para remover as suas informações e correio recebido no telemóvel ou computador quando termina a sessão do seu e-mail.

Nesta última opção, em que escolhe que os seus dados sejam eliminados quando termina a sessão, perde todas as mensagens e informações guardadas e terá de repetir o processo para activar o modo offline quando iniciar sessão no Gmail.

fonte: opais.sapo.mz

Comentário