Turismo

Reserva Nacional de Chimanimani abrange o Monte Binga, ponto mais alto do país

Wednesday, 06/06/2018 | 10:43 Localiza-se na província de Manica, é uma das áreas de conservação de maior riqueza florística do país, com ecossistemas e espécies únicas.

Reserva Nacional de Chimanimani abrange o Monte Binga, ponto mais alto do país

É detentora do ponto mais alto do país, o famoso Monte Binga. Chama-se Reserva Nacional de Chimanimani. A Reserva nacional de Chimanimani possui uma grande diversidade de plantas e espécies endémicas de aves e répteis.

A Reserva Nacional de Chimanimani abrange o Monte Binga, o ponto mais alto do país, junto à fronteira com o Zimbabwe. Criada em 2003, possui um ecossistema rico, especialmente nas zonas montanhosas, de paisagens rochosas e espécies únicas de plantas, aves e répteis. A comunidade local preserva também pinturas rupestres, crenças e tradições ancestrais que adicionam à reserva um interesse cultural.

Pode apreciar uma grande diversidade de espécies animais, onde valem a pena destacar Pala-pala, várias espécies de aves e répteis, incluindo as endémicas. Possui vários pontos para a actividade turística para observação das pinturas rupestres e turismo cultural, como o Monte binga. A reserva dispõe de várias actividades como opção, escolha entre caminhadas, escaladas, passeios a cavalo, safaris fotográficos, canoagem, turismo histórico-cultural.

fonte: opais.sapo.mz

Comentário