Turismo

Reserva Nacional de Marromeu foi a primeira Zona Húmida de Importância Internacional do país

Wednesday, 06/06/2018 | 10:45 A Reserva Nacional de Marromeu é uma área de conservação de Moçambique, com cerca de 1.560km².

Reserva Nacional de Marromeu foi a primeira Zona Húmida de Importância Internacional do país

Foi declarada como a primeira terra húmida de importância internacional em Moçambique. O búfalo africano é uma das espécies mais predominantes e possui uma variedade de aves aquáticas.

Caracterizada por florestas densas ao longo do Delta do Zambeze e as famosas falésias de Cheringoma, a Reserva Nacional de Marromeu, na província de Sofala, possui algumas das mais marcantes paisagens de Moçambique.

Em 2003, o Governo denominou-a como a primeira Zona Húmida de Importância Internacional do país, devido à sua incontestável importância ecológica. A espécie dominante na Reserva é o búfalo africano, vendo-se pelas suas longas planícies verdes manadas de centenas de indivíduos.

Possui uma das maiores concentrações de aves aquáticas de importância internacional. A Reserva foi criada com o objectivo de proteger a maior população de búfalos do Mundo.

Aproveite para fazer caminhadas, safaris pelas planícies onde se encontram os búfalos, canoagem e passeios de barco, onde poderá ver o mangal e observar uma diversidade de aves.

 

fonte: opais.sapo.mz

Comentário