Turismo

Reserva Especial de Maputo pode ser um diamante para o turismo no país

Wednesday, 06/06/2018 | 10:50 Mais conhecida como Reserva de Elefantes, a Reserva Especial de Maputo localiza-se na Província de Maputo, no Distrito de Matutuíne e é um Parque Natural.

Reserva Especial de Maputo pode ser um diamante para o turismo no país

A sua vegetação possui ricas e endêmicas savanas anãs, raras e endémicas espécies de plantas, comunidades de mangais, florestas dos pântanos, dunas costeiras entre outros. Com uma superfície de 700 km2 a área foi estabelecida essencialmente para proteger elefantes, tendo beneficiado da introdução do rinoceronte branco em 1977.

O que também deslumbra na Reserva Natural de Maputo é a variada fauna marinha, que inclui baleias, golfinhos, tartarugas marinhas que nidificam ao longo da costa e inúmeras espécies de peixes. A partir de Maputo pode se atravessar a baía usando o Ferry boat para o distrito da KaTembe ou via terrestre através do distrito de Boane, mas em breve com a conclusão da construção da ponte Maputo- KaTembe o acesso a aquele local será menos longo.

A Reserva Especial de Maputo ainda está a despertar, sendo que ainda há muito por se explorar. Este Parque está em desenvolvimento, mas bem recuperado poderá ser um diamante em bruto para o turismo de Maputo e do país.

fonte: opais.sapo.mz

Comentário