Turismo

Reserva Marinha Parcial da Ponta do Ouro é a única área de Conservação Transfronteiriça Marinha de África

Wednesday, 06/06/2018 | 10:53 Moçambique não é apenas um destino de viagem, é mais do que tudo, uma experiência de tempo.

Reserva Marinha Parcial da Ponta do Ouro é a única área de Conservação Transfronteiriça Marinha de África

O País oferece ao visitante incontáveis variedades de paisagens deslumbrantes tanto da flora, bem como de fauna.

A Reserva Marinha Parcial da Ponta do Ouro, por exemplo, faz parte da primeira e única área de Conservação Transfronteiriça Marinha de África, designada Ponta do Ouro-Kosi Bay e também da Área de Conservação Transfronteiriça dos Libombos de que fazem parte Moçambique, África do Sul e Swazilândia. Possui praias paradisíacas que permitem a prática de várias actividades desportivas e de lazer.

Estabelecida em 2009, com uma extensão de 678 km2, a Reserva Marinha Parcial da Ponta do Ouro está localizada na extremidade sul do país (província de Maputo), ao longo do Canal de Moçambique, junto à fronteira com a África do Sul. A sua paisagem natural é composta por lindas praias com recifes de coral, leitos de ervas marinhas e florestas de mangal deslumbrantes.

As tartarugas também oferecem um lindo espectáculo da natureza, ao nidificar durante a época quente, ao longo da costa da Reserva. As praias atraem turistas de diversas origens que gostam de desfrutar da beleza e das emoções que este paraíso natural oferece. Possui uma beleza paisagística com uma diversidade de habitats e uma grande variedade de espécies de fauna e flora terrestres e marinhas, algumas das quais endémicas.

fonte: opais.sapo.mz

Comentário