Turismo

Ian Khama será orador principal da Conferência Internacional do Turismo

Thursday, 07/06/2018 | 09:38 Foi ao início da tarde desta quarta-feira que aterrou no aeroporto Internacional de Maputo a aeronave transportando o antigo Presidente do Botswana, Seretse Ian Khama.

Ian Khama será orador principal da Conferência Internacional do Turismo

O mesmo foi recebido pelo Ministro da Terra, Ambiente e Desenvolvimento Rural, Celso Correia, a Vice-Ministra, Celmira da Silva e outros quadros do MITADER.

O antigo presidente ainda manteve um encontro de cortesia com a direcção do Mitader para depois partir para o hotel onde está hospedado.

Ian Khama vai ser esta quinta-feira o orador principal na Conferência Internacional sobre Turismo Baseado na Natureza, durante a qual deverá falar da experiência do seu governo na promoção do turismo nas áreas de conservação, na protecção na fauna e flora através do combate mais vigoroso à caça furtiva e restauração da população animal nas áreas de conservação. Este é um dos legados da Presidência de Ian Khama no Botswana nos últimos dez anos tendo abandonado o poder após cumprir 10 anos a 31 de Março do presente ano.

O Botswana dispõe de cinco áreas de conservação de nível nacional e oito outras áreas de menor dimensão e uma área transfronteiriça que inclui reservas do Zimbabwe e África do Sul. Este país tem nas suas áreas de conservação uma das poucas populações de cães selvagens africanos em risco de extinção e uma das maiores concentrações de elefantes africanos no planeta. o famoso Parque Nacional de Chobe possui quatro ecossistemas com a maior concentração de vida selvagem em toda a África. E o turismo praticado nessas áreas de conservação geram receitas avaliadas em mais de 1.8 mil milhões de dólares por ano para o governo do Botswana.

Na recente visita do actual Presidente do Botswana ao país em Abril deste ano foi anunciada a doação de 500 elefantes para as áreas de conservação moçambicanos, que tem estado a travar uma batalha contra a caça furtiva que tem nos elefantes os principais alvos.

fonte: opais.sapo.mz

Comentário