Tecnologia

Alunos aprendem sobre produção de óleo e sabão na Fasorel

Monday, 18/06/2018 | 10:17 Vários alunos provenientes de escolas primárias públicas e privadas da província de Maputo acompanharam, recentemente, todo processo de produção de óleo e sabão na fábrica da Fasorel na Matola.

Alunos aprendem sobre produção de óleo e sabão na Fasorel

A visita que enquadra-se no âmbito da celebração da Quinzena da Criança teve como principal objectivo despertar o espírito de trabalho a partir da infância e preparar as crianças para saberem corresponder aos desafios do mercado de emprego.

Os alunos em causa destacaram a importância de saberem como determinadas empresas funcionam, e defenderam necessidade de continuação dos programas de visitas. Por sua vez, Cláudia Manjate, directora de Relações Públicas e Corporativas da companhia Olam, gestora da Fasorel, disse que além da província de Maputo as visitas do género vão acontecer em Sofala e Nampula onde existe outras fábricas da empresa.

Recorde-se que, ainda no âmbito da Quinzena da Criança, cerca de 100 petizes em idade escolar vão beneficiar de bolsas de estudo a partir deste ano oferecidas pela companhia Olam segundo revelou Cláudia Manjate.

fonte: opais.sapo.mz

Comentário