Internacional

17 estados processam Trump para obrigar a reunir famílias imigrantes

Wednesday, 27/06/2018 | 10:50 Dezassete estados norte-americanos processaram, esta quarta-feira, a administração Trump para obrigar à reunir família das crianças imigrantes separadas dos pais na fronteira.

17 estados processam Trump para obrigar a reunir famílias imigrantes

São mais de duas mil crianças que foram retiradas dos seus pais no âmbito da “tolerância zero” aos imigrantes ilegais. Trump anunciou que ia suspender a medida, mas houve apenas uma redução de seis crianças, segundo o Notícias ao Minuto.

"Não nos podemos esquecer: as vidas de pessoas reais estão em jogo", afirmou o procurador-geral de Nova Jersey, Gurbir Grewal.
Os procuradores-gerais democratas juntaram-se a Washington, para avançar com uma ação judicial, argumentando que estão a ser forçados a arcar com o aumento dos custos de assistência social, educação e serviços sociais.

Donald Trump anunciou, na passada quarta-feira, a suspensão da sua política de "tolerância zero", mas parece ser uma decisão temporária, tendo em conta as declarações do comissário da Proteção das Fronteiras e Alfândegas, Kevin McAleenan, que esta semana reconheceu que as autoridades tinham abandonado, "por agora", a medida.

fonte: opais.sapo.mz

Comentário