Internacional

Pesquisa revela que Índia é o pior país para se ser mulher

Wednesday, 27/06/2018 | 10:59 A Thomson Reuters Foundation divulgou, nesta terça-feira, resultados de uma pesquisa com 550 especialistas sobre questões femininas, considerou que a Índia é o país mais perigoso devido ao alto índice de violência sexual contra mulheres, bem como tráfico de seres humanos para trabalho doméstico, trabalho forçado, casamento forçado e escravidão sexual, segundo a CNN.

Pesquisa revela que Índia é o pior país para se ser mulher

A divulgação do relatório ocorre em meio à crescente indignação pública na Índia. Em Abril, milhares de manifestantes tomaram as ruas para exigir protecção mais rígida para as mulheres, foi uma das maiores manifestações de massa realizadas no país desde o estupro e assassinato de uma universitária em Delhi, em 2012.

Apesar da introdução de leis mais rígidas, cerca de 100 agressões sexuais são denunciadas à polícia no país todos os dias. Segundo o estudo, Índia ocupa o primeiro lugar na lista de piores países para se ser mulher, segue logo o Afeganistão, a Síria, Somália e Arábia Saudita ocupando desta forma as cinco primeiras posições.

fonte: opais.sapo.mz

Comentário