Turismo

Viaja de transportes? Regras de etiqueta para seguir no tempo quente

Wednesday, 27/06/2018 | 13:22 No entanto, e não lhe vamos mentir, é muito provável que ainda assim tenha que aguentar uma axila mal cheirosa muito próxima da sua cara...

Viaja de transportes? Regras de etiqueta para seguir no tempo quente

Uma das experiências mais difíceis para quem vive na cidade e viaja diariamente de transportes públicos para o trabalho, durante os meses do verão, é a angústia e a expetativa de ter que aguentar o típico ambiente extremamente quente e claustrofóbico desses meios coletivos e que é ainda geralmente invadido por um forte aroma a suor. Sabe do que estamos a falar?

Todavia, há certas medidas que qualquer passageiro deve adotar nas suas viagens diárias, quer seja no autocarro, no comboio ou no metro, para o seu bem e também para o bem estar daqueles que o rodeiam.

A saber, estas são as regras implícitas de etiqueta pelas quais todos os viajantes se devem reger durante uma onda de calor, desde usar desodorizante a evitar estabelecer o tão temível contato visual...

Abuse no desodorizante

Suar é inevitável, sobretudo no verão, por mais banho que tome ou desodorizante que coloque de manhã cedo antes de sair de casa.

Todavia, não desista! E sim, aplique desodorizante. Opte até por transportá-lo consigo na mala e reaplique-o ao longo do dia se necessário.

Mais ainda, e de acordo com os especialistas, vestir-se imediatamente após a aplicação deste produto pode torná-lo menos efetivo.

Dê espaço

Não há nada pior do que querer entrar no autocarro ou no comboio e não conseguir, ou então ficar ‘esmagado’ ao pé da porta porque o resto dos passageiros insiste em não se chegar para trás na carruagem.

Mas ‘dar’ espaço não se aplica somente a quem está de pé. Se tiver a sorte de se sentar evite sentar-se ‘espaçosamente’ e de pernas demasiado afastadas… sim, homens esta parte é para vocês...

Não, seja ‘essa’ pessoa. Ninguém gosta ‘dessa’ pessoa.

Comer ou não comer?

É claro que podemos comer onde bem entendermos, mas evite petiscar alimentos com cheiro intenso (por exemplo hambúrgueres ou batatas fritas), cujo aroma ainda se intensifica mais no tempo quente.

 

fonte: noticiasaominuto.com

Comentário