Beleza - Moda

10 DICAS DE MODA PARA DISFARÇAR OS QUILOS A MAIS

Monday, 02/07/2018 | 14:50 Criar a ilusão de um corpo mais magro através da roupa não é tão difícil como parece. Para isso apenas precisa conhecer as peças que mais o favorecem.

10 dicas de moda para disfarçar os quilos a mais

Por vezes, existem peças que o fazem "engordar" e parecer mais volumoso do que é na realidade. Para evitar situações dessas, o ideal é aprender a vestir-se de forma correta e conhecer aquilo que mais o favorece. Coisas simples, como deixar os bolsos das calças sem nada ou até mesmo ter atenção aos estampados das t-shirts, podem fazer com que "emagreça" a olhos vistos. Aprenda como contornar esses quilos a mais e disfarce-os com a nossa ajuda.

1. DECOTE EM V

Usar decotes em V é algo que favorece a silhueta masculina e feminina uma vez que acaba por favorecer a zona do pescoço e elimina o efeito redondo desta área. É no entanto importante que o decote não seja muito grande ou pronunciado de forma a não criar o efeito de seta em direção à barriga.

2. MALHAS FINAS

Nos meses mais frios existe tendência para se apostar nas malhas mais grossas e quentes. Mas quanto mais grossas forem as peças, maior é a ilusão de um corpo volumoso. É importante que, na altura de ir às compras, comece a apostar em peças mais finas e leves.

3. ESVAZIAR OS BOLSOS

Ter os bolsos das calças cheios de coisas é o principal fator para parecer que tem bastante volume corporal. O ideal é ter consigo apenas o essencial e colocar os restantes itens dentro de uma bolsa ou mochila.

4. RISCAS VERTICAIS

As riscas verticais são as melhores amigas de quem pretende dar a ilusão de ser mais magro ou, até mesmo, parecer mais alto. Aposte em peças com este padrão e deixe de lado as riscas horizontais.

5. ESTAMPADOS SÓBRIOS

Os padrões podem ser ótimos aliados do corpo masculino, apenas precisa de aprender a “brincar” com eles. Para disfarçar os quilos a mais, o ideal é optar sempre por padrões mais pequenos e sóbrios.

6. COMPRAR O TAMANHO CERTO

Para além de peças confortáveis, é importante que estas não sejam nem muito largas nem muito justas. O ideal é que estas não façam sobressair as gordurinhas indesejáveis ou o façam parecer ter uma aparência desleixada.

7. BLAZER COM POUCOS BOTÕES

O ideal é apostar em blazers que tenham apenas dois a três botões, de modo a não causar ainda mais volume na zona da barriga.

8. LAPELAS FINAS

Cada vez mais, as lapelas finas ganham destaque no mundo masculino e isso acontece não só por ser tendência, mas também por criarem a ilusão de que o rosto é muito mais estreito do que é na realidade.

9. FATOS A DIREITO

Optar por fatos de corte direito faz com que acabe por camuflar a sua barriga e ficar com uma silhueta muito mais elegante.

10. ESCOLHER BEM O CINTO

Tenha em atenção a largura do cinto e, principalmente, certifique-se que este está adequado ao seu tamanho no que diz respeito aos furos. Já sabe, nem muito largo, nem muito apertado.

fonte: lifestyle.sapo.mz

Comentário