Saúde - Bem-Estar

Dez motivos pelos quais as mulheres se divorciam (o tédio está incluído)

Friday, 06/07/2018 | 15:24 São muitos os motivos que contribuem para o fim de um casamento, ainda assim um estudo recente apurou quais são as principais 10 razões para as mulheres se divorciarem dos maridos.

Dez motivos pelos quais as mulheres se divorciam (o tédio está incluído)

Ter objetivos diferentes na vida é o principal motivo para as mulheres se divorciarem dos maridos, segundo um estudo conduzido pelo site de encontros amorosos para divorciados NextLove, e que analisou as respostas de mais de 43 mil mulheres.

De acordo com aquela pesquisa, seguiu-se a ocorrência de infidelidade, discussões e de falta de intimidade.

incidência de doenças mentais alcançou o quinto lugar, com 5,6% das mulheres a admitirem que algum tipo de problema de foro psicológico do conjugue tinha determinado o fim da relação.

Em sexto lugar, surgiram os chamados comportamentos de má conduta, e que incluem comportamentos emocionais, físicos ou financeiros inaceitáveis.

Já o tédio conquistou o sétimo lugar – 4,2% das inquiridas afirmou que o aborrecimento do quotidiano tinha precipitado o fim do relacionamento.

Abuso físico, problemas domésticos e financeiros reclamaram as posições que se seguiram no ranking.

O diretor executivo do NextLove, disse: “A falta de interesses comuns num relacionamento a longo prazo pode também estar a contribuir para a segunda causa presente na lista, nomeadamente a incidência de infidelidade”.

“De facto 29,2% das mulheres questionadas afirmaram que o adultério era de facto o principal motivo para terem optado pelo divórcio”.

Eis as dez razões pelas quais as mulheres se divorciam:

1. Objetivos de vida diferentes

2. Infidelidade

3. Discussões constantes

4. Falta de intimidade

5. Doenças mentais

6. Má conduta

7. Tédio

8. Abuso físico

9. Problemas domésticos

10. Problemas financeiros

fonte: noticiasaominuto.com

Comentário