Desporto

Ferroviário das Mahotas alcança 2ª vitória ao vencer Maxaquene por 56-29

Monday, 09/07/2018 | 14:42 O Ferroviário das Mahotas venceu o Maxaquene, na tarde deste sábado, por 56-29, em partida da segunda jornada do campeonato nacional de basquetebol seniores femininos.

Ferroviário das Mahotas alcança 2ª vitória ao vencer Maxaquene por 56-29

A vitória expressiva das locomotivas das Mahotas não sofre nenhuma contestação, em função dos 27 pontos de diferença verificados no final do encontro.

Para esta partida o Ferroviário das Mahotas entrou com menos pressão em face ao resultado alcançado na primeira jornada, enquanto o Maxaquene pretendia somar a sua primeira vitória, depois da derrota na jornada inaugural.

E os parciais dos quatro períodos do jogo não deixam margem para dúvidas da superioridade das locomotivas das Mahotas, orientadas por Leonel Manhique, que ainda assim entraram menos agressivas, apontando apenas 10 pontos, contra 6 das tricolores.

O segundo período, ainda não foi demolidor para as verde e brancas, que priorizaram lançamentos curtos de dois pontos, perante uma sóbria reacção das jogadoras do Maxaquene, que não chegaram a ameaçar. 32-16 foi o resultado ao intervalo.

No terceiro período do jogo, as locomotivas não queriam deixar dúvidas da sua superioridade e os lançamentos de longa distância eram a arma usada. Aliás, não só ofensivamente o Ferroviário das Mahotas estava forte, como também defensivamente, onde apenas permitiram quatro pontos das tricolores, terminando a fase com 42-20 no marcador.

O último período foi de gestão de esforço das jogadoras do Ferroviário das Mahotas, que mesmo sem fazer muito esforço conseguiram apontar mais 14 pontos, contra 9 das tricolores, fechando o marcador em 56-29.

Para a jornada deste domingo, as tricolores cruzam caminho do outro Ferroviário, o de Maputo, enquanto as Mahotas ficam de fora.

fonte: opais.sapo.mz

Comentário