Desporto

Ferroviário de Maputo vence seu homónimo da Beira por 58-31

Monday, 09/07/2018 | 15:12 O Ferroviário de Maputo venceu, ontem, o seu homónimo da Beira por 58-31, no jogo de destaque da primeira jornada do campeonato nacional de basquetebol sénior femininos.

Ferroviário de Maputo vence seu homónimo da Beira por 58-31

Na quadra do Pavilhão do Desportivo o Ferroviário de Maputo, detentor do troféu de campeão nacional e o Ferroviário da Beira, terceiro classificado da edição passada. Eis que sem esperava um jogo bem disputado.

Entraram bem as “locomotivas” da Beira que nos primeiros instantes conseguiram se impor, impedindo com que o Ferroviário de Maputo pontuasse nos primeiros 5 minutos. Entretanto, as campeãs nacionais fizeram os reajustes necessários e já no finalzinho saíram a vencer pelo parcial de 8-7.

No segundo período, o Ferroviário de Maputo continuou a pressionar e foi mais forte nas tabelas saindo da primeira parte a vencer por 23-12.

No terceiro período, em desvantagem no placar, as locomotivas da Beira deram muita luta nas tabelas, mas o Ferroviário de Maputo foi a equipa mais clarividente na quadra optando em fortes penetrações e jogadas combinadas, tendo saído desta etapa a vencer por 37-23.

No quarto e decisivo período, o Ferroviário da Beira continuou a acreditar que era possível inverter a desvantagem, mas foi o Ferroviário de Maputo a vencer o jogo por 58-31.

Neste sábado, joga-se a segunda jornada do nacional, sendo que o Ferroviário de Maputo irá jogar com a Pizzaria Jamal e o Ferroviário da Beira irá medir forças com o Costa do Sol.

fonte: opais.sapo.mz

Comentário