Internacional

ONG defende que partidos políticos devem romper com regime de Mugabe

Thursday, 12/07/2018 | 11:17 A Amnistia Internacional defende que os candidatos e partidos políticos no Zimbabwe devem romper com o regime de Robert Mugabe.

ONG defende que partidos políticos devem romper com regime de Mugabe

A Organização defende ainda que, os partidos políticos devem colocar nos seus programas para as eleições o respeito e protecção dos direitos humanos, escreve o Notícias ao Minuto.

A ONG fez recomendações para por fim a pena de morte, perseguições políticas, torturas, morte de opositores e o fim da impunidade das forças de segurança. Bem como, respeito pelos tratados regionais e políticas de saúde para mulheres e jovens.

A Amnistia defende ainda a ratificação da convenção das Nações Unidas sobre a redução dos apátridas devido à população significativa de habitantes sem documentos de identificação, incluindo os moçambicanos.

A directora adjunta da Amnistia Internacinal para a África Austral, Muleya Mwananyanda, afirma que, “numa altura em que o país realiza as suas primeiras eleições sem o então presidente Robert Mugabe no boletim de voto, está na hora de Zimbabwe romper com décadas de graves violações dos direitos humanos”.

Zimbabwe realiza as eleições presidenciais, legislativas e locais no dia 30 de Julho.

 

fonte: opais.sapo.mz

Comentário