Tecnologia

Microlino, o carro elétrico que está prestes a 'invadir' a Europa

Tuesday, 24/07/2018 | 13:22 O pequeno carro está disponível em dois modelos com autonomias diferentes.

Microlino, o carro elétrico que está prestes a 'invadir' a Europa

Andar de carro em grandes cidades não está a ficar fácil. Não só está cada vez mais difícil encontrar espaço de estacionamento, como também estão a apertar as restrições ambientais que querem afastar os carros mais antigos dos centros metropolitanos. Pois bem, o pequeno Microlino pode ser a solução para todos estes problemas.

O carro que começou por ser mostrado no Salão Automóvel de Genebra em 2016 passou agora os seus últimos testes para se tornar legal nas estradas europeias. Diz o DesignBoom que a produção arrancará em dezembro de 2018 e os primeiros modelos começarão a chegar ao mercado em 2019.

O design clássico e o tamanho diminuto – continua a ser capaz de ‘alojar’ duas pessoas – podem ser atrativos mas não pense que o Microlino é uma opção para todo o tipo de situações, até porque a potência não é a mais alta.

O Microlino tem uma velocidade máxima de cerca de 90km/h e é capaz de ir dos 0 aos 50km/h em cinco segundos. No que diz respeito a autonomia o Microlino estará disponível em duas versões, uma capaz de circular por 126km e outra que chega aos 292km. Mais conveniente é o facto de conseguir recarregar este carro numa tomada caseira comum.

Na galeria acima pode ver imagens do Microlino e abaixo ver um pequeno vídeo deste pequeno caro elétrico que com certeza será a nova sensação das grandes cidades.

fonte: noticiasaominuto.com

Comentário