Beleza - Maquilhagem

Tendências de maquilhagem: Há um produto que está a perder protagonismo

Wednesday, 25/07/2018 | 11:35 Passou de essencial a (muito) dispensável e pode vir a dar lugar ao crescimento de outra tendência no mundo da maquilhagem e beleza.

Tendências de maquilhagem: Há um produto que está a perder protagonismo

Se é das que acompanha religiosamente as tendências e novidades do que se passa no mundo da moda e beleza, saiba que a máscara de pestanas tem os dias contados. Sabemos que não será um produto totalmente em ‘vias de extinção’, os clássicos mantêm-se em marcas de longa data como a L’Oreal ou a Estée Lauder, como aponta o BOF, mas marcas mais recentes bem como linhas específicas optam por incluir cada vez menos a máscara de pestanas entre os produtos que compõem o básico para uma maquilhagem completa.

Esta mudanças vem, provavelmente, da ‘no make up make up’, tendência adorava por muitas que passa por uma maquilhagem bem leve que garante um aspeto cuidado e com destaque para os pontos fortes do rosto de cada uma, mas que prima pela simplicidade.

Depois do adeus ao contouring e embora haja espaço para os glitters de verão e (tentativas) para se seguir a maquilhagem azul vivo de Kim Kardashian e outros pontuais looks que dão que falar, a ausência da máscara parece ser a confirmação de que a maquilhagem quer-se simples, seja nos looks de verão ou para o escritório.

A comprovar a tendência, o Euromonitor (empresa inglesa que analisa estratégias de mercado) aponta que apesar de no ano passado a venda de máscaras por inúmeras marcas a nível global terem arrecadado um montante de 8,1 biliões de dólares, o seu crescimento gradual vai desacelerar até 4% até 2021.

Por outro lado, a preferência por extensões de pestanas tem vindo a aumentar, o que reflete a procura dos Millenials pelo que é fácil e imediato – neste caso, umas pestanas vistosas que não carecem de máscara nem outro produto para garantir um aspeto cuidado logo a acordar.

 

fonte: noticiasaominuto.com

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