Beleza

Usa fato para trabalhar? São dois os erros mais comuns a evitar

Wednesday, 25/07/2018 | 11:45 Seja para usar diariamente como para ocasiões pontuais, estar apresentável neste outfit formal faz toda a diferença.

Usa fato para trabalhar? São dois os erros mais comuns a evitar

fato está, talvez, para o homem como o vestido preto está para a mulher. É elegante, não compromete e não falha… deste que seja bem escolhido.

É certo que no caso do vestido, a altura e decote da saia são os exemplos mais óbvios que divergem esta comparação entre roupa mais formal, mas também no caso dos homens há aspetos a ter em conta para evitar que a roupa lhe caia mal e dê uma imagem pouco cuidada ou arranjada.

Ao Business Insider, o CEO da Alton Lane, empresa especializada em roupa de homem, aponta os dois erros que os homens mais cometem neste aspeto. A boa notícia é que evitá-los é bem fácil e não tem de gastar mais dinheiro.

O primeiro conselho é não complicar demasiado. É aí que muitos erram: a maior elegância vem da simplicidade, com poucos acessórios e ainda menos padrões. Se vai ter algum elemento mais chamativo, como a gravata ou lenço de bolso, foque-se apenas neste acessório e mantenha tudo o resto neutro.

O outro erro está em ir pelo mais barato. É certo que caro não significa necessariamente bom mas, segundo Lane, os homens não investem em si, “ o que parece estranho tanto para quem usa fatos todos os dias ou apenas para ocasiões especiais”. “É preferível ter um bom fato do que quatro de má qualidade, aponta o CEO.

fonte: noticiasaominuto.com

Comentário