Chana e Suraya representam Moçambique no campo da NBA


Desporto

Chana e Suraya representam Moçambique no campo da NBA

Monday, 30/07/2018 | 13:46 As basquetebolistas moçambicanas Suraya Rijal e Chana Peixe irão participar, de 31 de Julho a 4 de Agosto, em Joanesburgo, África do Sul, na 16ª edição do “Basketball Without Borders Africa” (BWB Africa).

Chana e Suraya representam Moçambique no campo da NBA

 Promovido pela FIBA e NBA, o evento junta atletas com potencial selecionados em 25 países de África nascidos entre 2011/2002.

De acordo com o comunicado enviado ao “O País”, os atletas  selecionados serão orientados por treinadores e jogadores da NBA,  para além de tomar parte de “workshops sobre liderança, saúde e educação.
O programa, a decorrer nas instalações da Escola Americana de Joanesburgo, prevê que no
último dia do campo os atletas assistam ao  NBA Africa Game 2018 - Team Africa Vs Team World, que irá juntar várias estrelas africanas e de outros países que actuam na melhor liga do mundo.

Em 2015, lembre-se, a atleta Sílvia Veloso foi considerada melhor jogadora do campo. Um ano depois, ou seja, em 2016, Chanaya Pinto teve a mesma distinção. Já em 2017, Ester Gomes e Carla Budane foram consideradas  melhor jogadora do campo e jogadora mais valiosa do ” All Star Game”.

Basketball Without Borders (BWB) é um programa para o desenvolvimento do basquetebol e sua disseminação pelas comunidades de vários países. Foi criado pela NBA e FIBA e desde a primeira actividade, em 2001, já alcançou mais de 2780 jovens atletas de 134 países, dos quais 46 foram indicados para a NBA

 

fonte: opais.sapo.mz

Comentário