“Os governos têm as políticas, mas falta-lhes a capacidade de gestão”


Entretenimento

“Os governos têm as políticas, mas falta-lhes a capacidade de gestão”

Quinta-feira, 02/08/2018 | 14:18 Durante o Fórum Africano de Filantropia, a decorrer em Joanesburgo, num debate sobre a nova face da liderança em África, Graça Machel desafiou os líderes africanos a criarem um pacto nacional de longo prazo com o sector privado e a sociedade civil na defesa dos interesses do cidadão comum.

“Os governos têm as políticas, mas falta-lhes a capacidade de gestão”

Machel disse que qualquer nação deveria ter um pacto nacional com uma visão clara, objectivos bem definidos e resultados específicos a alcançar.

"Muitas vezes, os governos têm as políticas, mas falta-lhes a capacidade de gestão na implementação das mesmas, e julgo que o sector privado empresarial poderia dar o seu contributo no sentido de ajudar a transformar políticas governamentais em resultados práticos que beneficiem os cidadãos", disse a antiga primeira-dama de Moçambique e viúva do prémio Nobel da Paz , Nelson Mandela, citada pela Sapo24.

Graça referiu que as organizações da sociedade civil podem ajudar a criar estabilidade quer na implementação como na melhoria de políticas.

Na sua intervenção, Graça Machel destacou a Alemanha e as suas instituições públicas e não-governamentais como "exemplo de boas práticas na gestão e implementação de planos de desenvolvimento nacional".

fonte: opais.sapo.mz

Comentário