Soico, Mozal e LMB assinam memorandos para viabilizar nacional


Desporto

Soico, Mozal e LMB assinam memorandos para viabilizar nacional

Sexta-feira, 03/08/2018 | 13:57 O Grupo Soico, Mozal e Liga Moçambicana de Basquetebol (LMB) assinaram na manhã desta quinta-feira, memorandos de entendimento para a viabilização do Campeonato Nacional de Basquetebol, em seniores masculinos, cuja fase regular será realizada na Beira, a partir desta sexta-feira.

Soico, Mozal e LMB assinam memorandos para viabilizar nacional

Entre a Liga e a Mozal foi assinado o acordo de patrocínio da prova. Na ocasião, Mateus Mosse, representante da Mozal, destacou que sendo o segundo ano que se envolver nesta competição, sente que a prova está a ganhar notoriedade. Noutro desenvolvimento, Mosse disse ser por isso, que a empresa continuará a apoiar a Liga e outras iniciativas desportivas.

Prémios aliciantes para vencedores                        

  Na ocasião, António Madeira, presidente da Liga Moçambicana de Basquetebol avançou que a prova teve um acréscimo em termos de premiação. Sendo que o primeiro classificado terá um prémio monetário de 300 mil meticais, o segundo 200 mil e o terceiro 100 mil meticais respectivamente. Ademais, estão previstos prémios individuais.
Nacional só na Stv e Stv Notícias
Para o efeito, foi assinado um acordo de cedência de direitos de transmissão entre a Liga e o Grupo Soico. Em representação do grupo de media, Jeremias Langa, destacou que a direcção tem vindo a apostar no desporto em geral e o basquetebol em particular de modo a contribuir na sua massificação. O COO da Soico avançou ainda que com as transmissões, nos dois canais, os talentos nacionais serão vistos além-fronteiras, o que na sua opinião é fundamental para o crescimento da modalidade. O acordo ora assinado é válido por dois anos e com possibilidade de renovação.

fonte: opais.sapo.mz

Comentário