Médica explica porque não deve depilar zona púbica


Saúde

Médica explica porque não deve depilar zona púbica

Sexta-feira, 03/08/2018 | 15:48 Ato pode estar na origem de vários problemas de saúde, alerta especialista. Atenção: mulheres e homens incluídos.

Médica explica porque não deve depilar zona púbica

Em declarações à publicação britânica The Independent, a médica ginecologista e obstetra Vanessa Mackay, explicou os motivos pelos quais os pelos púbicos nos genitais masculinos e femininos são de facto fundamentais para a manutenção de uma boa higiene.

“Os pelos púbicos são uma barreira natural para a manutenção de uma limpeza apropriada nessas zonas sensíveis, reduzindo assim o seu contacto com vírus e bactérias, e protegendo a pele da vulva e dos testículos”, afirmou.

“Para além de proteger a pele de doenças, o pelo previne que partículas, tais como pó e bactérias patonégicas entrem no corpo e ajuda a controlar a humidade da área, reduzindo assim o risco de contração de infeções fúngicas”.

A ginecologista salienta ainda que remover os pelos na zona dos genitais – com gilette ou cera – pode irritar e inflamar os folículos, provocando feridas microscópicas.

“Essas irritações, juntamente com o ambiente quente e húmido próprio dos genitais, tornam-se extremamente propicias para o desenvolvimento e disseminação de bactérias patogénicas que provocam inúmeras doenças”, disse Mackay.

Manter o pelo púbico na zona genital ajuda ainda a minimizar o contato pele a pele com um parceiro que tenha uma doença sexualmente transmissível, prevenindo assim o risco de contração de DSTs.

fonte: noticiasaominuto.com

Comentário