Saúde

As dietas ideais para cada tipo de corpo

Friday, 03/08/2018 | 16:23 Saiba que o seu tipo de corpo acaba por se refletir no seu metabolismo.

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Apesar de muitas pessoas saberem que existem diferentes tipos de corpos, a verdade é que nem todas conseguem perceber em que categoria se enquadra a sua fisionomia.

Porém, esta informação é de extrema importância, uma vez que a forma do corpo determina o que pode comer e a forma como deve fazê-lo.

Precision Nutrition dá uma importante ajuda para que consiga perceber a que tipo pertence o seu corpo.

As dietas ideais para cada tipo de corpo - Sabia que ao conhecer o seu tipo de corpo poderá compreender melhor a ingestão de nutrientes que deve fazer e poderá também levar um estilo de vida mais adequado? O Precision Nutrition dá uma preciosa ajuda para que possa compreender melhor o seu corpo. Clique e descubra qual é a dieta ideal para si. 

Porque é importante? - É importante compreender as características do corpo, uma vez que desta forma conseguirá compreender melhor como deve fazer a ingestão de alimentos e poderá entender as especificidades do seu sistema nervoso e hormonal.

Tipo de corpo e metabolismo - Estudos sugerem que o tipo de corpo de uma pessoa possa estar relacionado com o respetivo metabolismo, que tem um papel importante na forma como processamos a comida.

Metabolismo - Quando perceber o seu tipo de corpo, poderá ajustar da melhor forma a sua ingestão de nutrientes, assim como o seu estilo de vida.

Os tipos de corpo - Existem três tipos de corpo. São eles o ectomorfo, o mesomorfo e o endomorfo.

Os tipos de corpo - Poucas pessoas enquadram-se apenas numa categoria, mas todos temos tendência a ter um corpo com uma maior predominância de um dos tipos. Pode descobrir o tipo de corpo que tem ao analisar simples características ou pode apenas fazer um teste.

Ectomorfos - São indivíduos magros por natureza, que têm a estrutura óssea pequena e membros finos.

Ectomorfos - As pessoas que pertencem a esta categoria têm tendência serem boas a executar exercícios de cardio, como correr.

Ectomorfos - Este tipo de corpo tem tendência a ter um metabolismo rápido e uma alta tolerância aos hidratos de carbono.

Ectomorfos - Os ectomorfos devem ter uma dieta baseada numa maior dose de hidratos de carbono (55%), uma dose moderada de proteínas (25%) e uma baixa ingestão de gorduras (20%).

Mesomorfos - São indivíduos de tamanho médio que têm tendência a ter um corpo atlético.

Mesomorfos - As pessoas que se enquadram nesta categoria tendem a ter uma grande quantidade de massa magra, caso sejam ativas. Atletas explosivos, como wrestlers e ginastas, são mesomorfos.

Mesomorfos - Este tipo de corpo tem uma maior predisposição a ganhar massa muscular e a manter uma menor gordura corporal.

Mesomorfos - As pessoas com este tipo de corpo devem dar prioridade a uma dieta combinada, com cerca de 40% de hidratos de carbono, 30% de proteína e 30% de gordura.

Endomorfos - Estes indivíduos possuem uma maior estrutura óssea e têm uma maior quantidade de massa corporal e de massa gorda.

Endomorfos - As pessoas que se enquadram neste tipo de corpo geralmente são menos ativas. Praticantes de halterofilismo costumam ser endomorfos.

Endomorfos - Este tipo de corpo tende a armazenar energia como massa magra e massa gorda.

Endomorfos - Os endomorfos devem ter uma dieta baseada em gordura (40%), proteína (35%) e uma ingestão controlada de hidratos de carbono. Consumir hidratos de carbono após a prática de exercício físico é o ideal.

O que significa isto numa dieta? - Clique e fique a saber o que cada grupo deve ingerir por refeição.

Ectomorfo: homem - Os homens devem comer duas palmas de alimentos ricos em proteínas, como por exemplo dois bifes de frango. Dois punhos de vegetais, três mãos cheias de hidratos de carbono e um polegar de alimentos gordos.

Ectomorfo: mulher - Já as mulheres devem ingerir, por refeição, uma palma de alimentos ricos em proteínas, um punho de vegetais, duas mãos cheias de hidratos de carbono e meio polegar de alimentos ricos em gordura.

Mesomorfo: homem - Por refeição os homens devem ingerir duas palmas de alimentos ricos em proteínas, dois punhos de vegetais, duas mãos de hidratos de carbono e dois polegares de alimentos ricos em gorduras.

Mesomorfo: mulher - A cada refeição as mulheres devem ingerir uma palma de alimentos ricos em proteínas, um punho de vegetais, uma mão de hidratos de carbono e um polegar de alimentos ricos em gorduras.

Endomorfo: homem - Por refeição os homens devem ingerir duas palmas de alimentos ricos em proteínas, uma mão de alimentos ricos em hidratos de carbono e três polegares de alimentos ricos em gorduras.

Endomorfo: mulher - As mulheres devem ingerir uma palma de alimentos ricos em proteínas, um punho de vegetais, meia mão de hidratos de carbono e dois polegares de alimentos ricos em gorduras.

Melhores hidratos de carbono: ectomorfos - Os melhores hidratos de carbono incluem aveia, arroz integral, quinoa, batata doce e batata

Melhores frutas: ectomorfos - Bananas, mangas, ananás, papaia, abacate e pêssegos.

Melhores vegetais: ectomorfos - Entre as melhores opções estão os brócolos, a couve de bruxelas, a beterraba e as cenouras.

Melhores hidratos de carbono: mesomorfos - Entre as melhores opções estão a quinoa, o arroz integral e aveia.

Melhores proteínas: mesomorfos - As melhores proteínas podem ser encontradas nos ovos, no frango, no peru, no peixe, nos feijões, nas lentilhas e no iogurte grego.

Melhores gorduras: mesomorfos - Entre as melhores opções estão as nozes, o abacate, o óleo de coco e o azeite.

Melhores vegetais: endomorfos - Os brócolos, o repolho, o espinafre, a couve-flor, o pimentão e o feijão-verde estão entre as melhores opções.

Melhores hidratos de carbono: endomorfos - A quinoa, o amaranto, a cevada, a aveia e o arroz integral são algumas das melhores opções.

Melhores frutas: endomorfos - Entre as melhores escolhas estão as maçãs, os citrinos, as drupas e os frutos silvestres.

 

 

fonte: noticiasaominuto.com

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