Desporto

Estádio Municipal da Beira inaugurado este sábado

Thursday, 16/08/2018 | 14:49 É já este sábado que o público da Beira vai assistir ao nascimento do primeiro Estádio Municipal, construído de raiz e que vai beneficiar a população e os clubes locais.

Estádio Municipal da Beira inaugurado este sábado

Localizado no bairro da Munhava, um dos bairros mais populosos da cidade da Beira, este estádio foi construído com fundos do Município e foi orçado em pouco mais de 100 milhões de meticais, na sua primeira fase. Aliás, nesta primeira fase, o mesmo vai ter capacidade para oito mil pessoas sentadas, e já conta com as respectivas cadeiras montadas, sendo que o projecto final é de 22 mil espectadores.

Para o efeito, o Conselho Municipal projecta a retirada de algumas famílias nos arredores do Estádio, de modo a ter mais espaço para a construção das restantes bancadas que vão totalizar os 22 mil lugares.

A infraestrutura terá quatro balneários modernos apenas para os atletas, um compartimento para massagens especializadas dos atletas, dois balneários para árbitros, balneários para emissários da CAF, um departamento anti-doping, um camarote VIP e outros 16 que poderão ser usados pelas equipas visitantes e a imprensa, uma sala para conferências e uma clínica para atender ao público, em dias de jogos.

Outras das infraestruturas que se espera tenha o recinto desportivo, com objectivo de rentabilizar o estádio, serão 16 compartimentos para arrendamento, cujos valores serão usados para dar continuidade às obras na sua segunda fase, no qual se espera a construção de mais lojas e outras infraestruturas.

A inauguração oficial está agendada para a próxima quarta-feira, data em que a cidade da Beira celebra os 111 anos de elevação à categoria de cidade e contará com a presença de várias figuras políticas e desportivas, com destaque para o próprio presidente do Conselho Municipal da Cidade da Beira, Davis Simango, o presidente da Federação Moçambicana de Futebol, Alberto Simango Jr., entre outras personalidades.

A inauguração vai acontecer dois dias antes das comemorações do dia da cidade da Beira, que este ano celebra, a 20 deste mês, 111 anos de elevação à categoria de cidade.

fonte: opais.sapo.mz

Comentário