Sociedade - Economia

Arquitectos lançam concurso de Fotografia

Thursday, 16/08/2018 | 14:59 A valorização da arquitectura nacional é um dos imperativos no presente momento em que a construção de edifícios parece não obedecer nenhum estilo arquitectónico.

Arquitectos lançam concurso de Fotografia

 É inegável que a arquitectura e a fotografia são dois ramos que sempre caminharam juntos. E é neste contexto que surge o concurso de fotografia de arquitectura de Moçambique.

O primeiro concurso de fotografia de Arquitectura é realizado com objectivo de tornar mais conhecida a arte de fotografar monumentos Arquitectónicos e o vencedor será anunciado na primeira semana de Outubro, que é sobejamente conhecida como “Semana Internacional de Arquitectura”. Este concurso é produto da MK Produções em parceria com Associação dos Arquitectos – ARCHIMOZ.

O Dia Mundial da Arquitetura é comemorado anualmente na primeira segunda-feira de Outubro, e a ARCHIMOZ vai assinalar a data com uma programação nacional dedicada ao tema “Cidade Desejada”, através de um programa com exposições, debates e conferências, a decorrer até ao final da mesma semana.

A cerimónia de lançamento contará com a presença do coordenador de Projectos na MK Produções, representantes da Associação dos Arquitectos - ARCHIMOZ e do BCI.

O concurso foi lançado , no auditório do BCI sede.

fonte: opais.sapo.mz

Comentário