Entretenimento - Agenda Cultural

Mutumbela Gogo apresenta “Medea² - Dois Mundos, Uma narração”

Monday, 20/08/2018 | 14:33 O grupo de teatro Mutumbela Gogo esteve na Alemanha a preparar e apresentar a peça de teatro “Medea²-Dois Mundos, Uma narração”.

Mutumbela Gogo apresenta “Medea² - Dois Mundos, Uma narração”

A peça será apresentada em Maputo, no teatro Avenida, nos dias 21, 22 e 23 no mês em curso e na Ilha de Moçambique nos dias 28 e 29.

A peça versa sobre o mito da Medeia, que no seu fundamento trata da estranheza, saudade e como esta pode ser ultrapassada pelo amor e paixão.

Medeia é uma mulher que deixa a sua família e a sua pátria por um homem, pelo qual ela se apaixonou imortalmente. Um homem que mal conhecia e somente podia conhecer sob circunstâncias especiais. O ódio e a vingança de Medeia e as acções daí resultantes são assim somente sintomas, que nasceram pela experiência existencial de saudade exílio.

Fazem parte da peça três actores moçambicanos são eles Jorge Vaz, Yolanda Fumo e Dalila Figueiredo, conta também com a participação do músico moçambicano Celso Durão. Aos moçambicanos juntam-se actores europeus Maria Goldmann, Jan Andreesen e Cornélia Kempers e o músico alemão Ernst Bechert.

fonte: opais.sapo.mz

Comentário